\"\"
 
A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country será realizada entre os dias 24 e 26 de maio. A largada prova do Rally do Velho Chico vai sair de Maceió e passar por Jequiá da Praia, Roteiro, Barra de São Miguel, Marechal Deodoro.
 
Este ano o roteiro da prova será um pouco diferente e as especiais acontecem mais próximas a Maceió, a bela capital Alagoana.  Serão duas especiais de aproximadamente 130 km cada uma. No sábado a especial acontece entre os municípios de Roteiro e Jequiá da Praia, com passagem por um dos cartões postais alagoanos, os coqueirais da paradisíaca praia do Gunga, eleita ano após ano uma das mais bonitas do Brasil. A pernoite acontece na cidade litorânea de Barra de São Miguel, distante apenas 30 km de Maceió.
 
No domingo a prova segue de volta para a capital, com mais 130 km de trechos cronometrados, numa especial 100% inédita. “Finalizamos o roteiro do segundo dia do Rally do Velho Chico e a prova, acredito ficou muito mais interessante do que no ano passado. Será mais técnica e ainda segura”, conforme prevê o diretor de prova Deco Muniz.
 
Para a classificação final do Rally não serão considerados os pontos obtidos e sim a soma dos tempos finais acumulados (com as penalizações inclusas) nas 02 (duas) provas, para Motos, Quads e UTVs e nas 04 (quatro) para carros.
 
“O trajeto do segundo dia ficou sensacional, subidas, descidas, trechos de mata, estradinhas ao lado de lagoas de água transparente, coqueirais e os tradicionais canaviais alagoanos, com certeza as três categorias que participam do campeonato brasileiro – motos, quadris e vão se divertir muito, teremos trechos sinuosos, navegação, muita pilotagem e principalmente as belezas naturais das regiões por onde vamos passar, isso sem esquecer da segurança, nossa maior preocupação sempre, quem vier, com certeza vai se divertir muito”, completou Muniz.
 
As inscrições seguem abertas até o dia 24 de maio pelos sites: www.velhochico.net.br ou www.gpsprecisao.com.br . A taxa para motos e quadriciclos é de R$ 850 e para UTVs R$ 1.500. O pagamento deve ser realizado via depósito bancário identificado ou diretamente na secretaria de prova no dia 24 de maio.  Os comprovantes de pagamento deverão ser encaminhados via e-mail para: velhochico@velhochico.com.br com a identificação da equipe para confirmação da inscrição.
 
Configuração da prova:
Total de Provas Especiais: Aproximadamente 260 km.
Total de deslocamentos: Aproximadamente 140 km.
Total da prova: Aproximadamente 400 km.
As distâncias oficiais serão divulgadas no livro de bordo (planilha).

 

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat celebra 100 anos de história na Argentina

A expansão da Fiat na Argentina inicialmente se baseou na comercialização das últimas novi…