A prova começou às 10h do sábado, junto com a largada das 24 Horas de Le Mans; organização do evento investirá R$ 17.830 em benfeitorias no Parque das Bicicletas

As 24 Horas de Spinning de São Paulo terminaram às 10h do último domingo (16) com 17.830 quilômetros pedalados pelas 23 equipes participantes da prova. A competição começou às 10h de sábado (15), no Parque das Bicicletas, simultaneamente às 24 Horas de Le Mans, a mais tradicional etapa do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) e que foi transmitida ao vivo no local.

O evento, organizado pelas 6 Horas de São Paulo, em parceria com a rede de academias Bodytech, reverterá o total de quilômetros percorridos em investimentos de infraestrutura do Parque das Bicicletas. “Essa é mais uma forma de retribuirmos a acolhida que as 6 Horas de São Paulo têm recebido da cidade. O apoio da Prefeitura de São e da secretaria municipal de Turismo foram determinantes para o sucesso de hoje. Estamos nos preparando para um grande evento no ano que vem e já fica aqui o nosso convite a todos para se divertirem com a gente”, afirma Aline Villate, diretora geral das 6 Horas de São Paulo, anunciando que haverá nova etapa de spinning em Interlagos, em fevereiro.

Premiação

A equipe campeã foi a da Bike 17. Veja abaixo a lista dos cinco primeiros colocados:
1º lugar – Bike 17 (Blog Viver com Pedal – 902,7 quilômetros)
2º lugar – Bike 4 (Bodytech Eldorado – 885,7 quilômetros)
3º lugar – Bike 14 (Bodytech Indianópolis – 884,2 quilômetros)
4º lugar – Bike 1 (Bodytech Santana – 869,5 quilômetros)
5º lugar – Bike 11 (Bodytech Iguatemi – 867,2 quilômetros)

A equipe vencedora levou seis pares de credenciais para o Paddock da 6 Horas de São Paulo, quinta etapa do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), que será realizada no Autódromo de Interlagos entre os dias 30 de janeiro e 1 de fevereiro de 2020. Os segundos colocados receberam seis pares de ingressos para a arquibancada B. Já os terceiros colocados ganharam seis pares de ingressos para a arquibancada A. Os demais participantes que postarem uma foto no Instagram, com a hashtag da prova, também levam um ingresso individual para a arquibancada A.

Le Mans – vitória tripla do Brasil!

A competição também foi acirrada na pista francesa. O mundo do automobilismo estava de olho na prova mais importante do ano, com os 61 carros e 183 pilotos que largaram em busca da consagração na prova mais lendária do mundo. A vitória geral ficou com o Toyota #8 do Fernando Alonso, ao lado de Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi, campeões da temporada do WEC. Nas outras categorias, vitórias de brasileiros. Na LMP2, André Negrão que conquistou o título do WEC ao lado de Nicolas Lapierre e Pierre Thiriet.

Na LMGTE Pro, Daniel Serra conquistou sua segunda vitória em Le Mans, dessa vez com os companheiros Alessandro Pier Guidi e James Calado, e na LMGTE Am, vitória de Felipe Fraga na sua estreia em Le Mans, junto de Ben Keating e Jeroen Bleekemolen. Bruno Senna chegou em quarto na LMP1. Ainda na LMGTE Pro, Augusto Farfus terminou em décimo primeiro e Pipo Derani em décimo segundo. Rodrigo Baptista, em sua primeira 24 Horas de Le Mans, conquistou um pódio com o terceiro lugar na categoria LMGTE Am.

Foto: Marcelo Pereira

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Financiamentos de veículos tem alta de 9,1% na comparação com primeiro semestre de 2018

Vendas a crédito de novos e usados avançam no acumulado do ano, com destaque para financia…