A Pirelli anuncia que duas de suas unidades fabris no Brasil, localizadas em Campinas (SP) e Gravataí (RS), retomarão a produção com capacidade produtiva reduzida no dia 20 de abril. Neste contexto, a companhia prioriza seguir protegendo a saúde dos funcionários, e de toda a comunidade, e implementou uma série de medidas para conter a disseminação da Covid-19. Entre as medidas, estão:

• Campanha de conscientização sobre a importância da higiene pessoal;
• Manter distância social em todos os momentos;
• Utilização de EPIs de proteção, conforme os protocolos do Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS). A regra será para todos que circularem dentro das unidades fabris;
• Higienização rígida de todas as dependências da Pirelli;
• Checagem da temperatura corporal na entrada das fábricas;
• Aumento do número de fretados, com limitação da quantidade de passageiros por transporte;
• Limitação do número de pessoas no acesso ao restaurante de forma simultânea e nas mesas durante as refeições, bem como a diminuição do tempo de permanência visando a eliminação de aglomerações.

Tendo em vista a demanda atual de mercado, a capacidade produtiva será reduzida em relação aos níveis normais de produção.

Somente funcionários essenciais para atender este volume de produção voltarão às atividades in loco neste momento. Os colaboradores da área administrativa continuarão em regime home office, assim como todos os do grupo de risco.

A Pirelli continuará a monitorar diariamente a situação da pandemia e poderá anunciar novas medidas caso necessário.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volkswagen garante recertificação nos sistemas ISO 14.001 e 50.001

Unidade Anchieta garantiu a manutenção dos certificados de gestão ambiental A fábrica Anch…