O piloto brasileiro conquistou o terceiro lugar no EPrix de Mônaco em 2019 como seu melhor resultado em sua primeira prova na série

A Rokit Venturi Racing informou que Felipe Massa não continuará com a equipe na próxima temporada da ABB FIA Fórmula E e o brasileiro indicou os motivos que o levaram a esta decisão.

Logo após a corrida final da temporada 2019/20 da Fórmula E em Berlim, a Rokit Venturi Racing divulgou um comunicado anunciando que Felipe Massa não permanecerá com a equipe monegasca no próximo campeonato. Massa ingressou na organização liderada por Susie Wolff na temporada passada, depois de deixar a Fórmula 1.

O piloto brasileiro conquistou o terceiro lugar no EPrix de Mônaco em 2019 como seu melhor resultado em sua primeira prova na série, onde terminou em 15º na classificação. Já na temporada 2019/20, Massa não conseguiu melhorar seu desempenho e só obteve a nona colocação em Santiago do Chile como sua melhor carreira, o que o levou a concluir o campeonato de pilotos em 22º lugar.

“Eu sempre fui um piloto vitorioso, um piloto que consegui vitórias em todas as categorias que eu disputei e infelizmente as coisas não estavam acontecendo da maneira que eu imaginava. Então eu tomei essa decisão, já vim para essas seis últimas corridas praticamente decidido que eu iria abandonar a equipe”, disse o piloto brasileiro após a última corrida em Berlim.

“Vou seguir meu rumo, ainda não sei o que vou fazer, vou pensar. Eu adoro correr, adoro competir, isso é o que eu sempre fiz na minha vida. Se tiver uma oportunidade bacana, onde eu me divirta, onde eu tenha aquilo que eu quero, um carro competitivo para lutar por vitórias e campeonatos, aí eu vou pensar duas vezes em continuar.”, concluiu.

Fonte: ABB FIA Fórmula E
Fotos: Divulgação

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Martin Daum, CEO da Daimler Truck AG, é o novo presidente do Conselho de Veículos Comerciais da ACEA

Associação Europeia de Fabricantes de Veículos Comerciais reúne os CEOs dos fabricantes eu…