Presente em 11 veículos do portfólio da Nissan na América Latina, essa tecnologia, batizada de Visão 360º Inteligente, facilita a direção e torna-se uma aliada na segurança

Para a Nissan, a inovação faz parte do seu DNA e, por meio da Nissan Intelligent Mobility, que visa transformar a forma como os veículos são conduzidos, conduzidos e integrados na sociedade, a marca japonesa confirma o seu compromisso de ter as melhores tecnologias em seus veículos para tornar a experiência de dirigir mais segura e agradável.

E a Visão 360º é uma dessas tecnologias, estando presente em 11 veículos Nissan na região: Sentra, Versa, Qashqai, X-Trail, Kicks, Frontier, Murano, Pathfinder, Patrol, Altima e o 100% elétrico Nissan LEAF.

Inspirada no “olho de águia”, essa tecnologia torna mais fácil e seguro para o motorista fazer manobras de estacionamento ou dirigir em marcha à ré.
Ela representou a vanguarda em modelos como Pathfinder e X-Trail e em sedãs de sucesso como os novos Versa e Sentra, que a incluem como padrão em suas versões topo de linha. O Nissan Kicks, o modelo mais vendido da Nissan na América Latina, conta com a Visão 360º Inteligente como um dos seus diferenciais de tecnologias no segmento.

Como funciona?

A Visão 360º é um sistema composto por quatro câmeras externas localizadas, uma na frente, duas nas laterais e uma na parte traseira, que permitem uma visão periférica de 360º. É complementada por um sistema de detecção de objetos em movimento que detecta corpos ao redor do veículo e emite alertas visuais e sonoros.

As imagens capturadas pelas câmeras são exibidas na tela central, fornecendo uma imagem composta criada a partir de cima simulando “a visão de um pássaro”. Este sistema oferece suporte ao motorista na marcha à ré e na confirmação visual da posição do veículo em relação às filas de estacionamento e objetos próximos, permitindo manobras mais seguras e fáceis.

A vista aérea virtual (ou panorâmica) que este sistema recria permite que o veículo seja posicionado de forma mais adequada para estacionar em locais apertados, enquanto as vistas frontal e traseira confirmam a localização em relação aos objetos próximos, dando a opção de dividir a tela para ter ambas as visualizações simultaneamente.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Veja também

No Dia da Árvore, Ford reforça seu compromisso com a preservação ambiental

Tratamento ecológico na Fábrica de Camaçari, que mantém 2,4 milhões de m² de áreas verdes …