A etapa de abertura da Lancer Cup, no sábado (14), no Autódromo Velo Città, não poderia ter sido com mais emoção. Nas duas provas, quatro vencedores diferentes, dois em cada categoria, Lancer RS e Lancer RS.
A prova marcou a estreia da nova opção de traçado do Velo Città. As curvas 3 e 4 são de baixa velocidade e foi adicionado um “S” mais aberto, e ganhou o apelido de “Caipirinha”. Já a “Curva da Vitória”, a última do circuito, ganhou um novo raio, possibilitando ainda mais velocidade para entrar na reta.
 
A classificação da prova foi com pista molhada e os pilotos usaram pneus de chuva. Já para a prova, a chuva cessou, mas a pista ainda estava úmida e os carros usaram pneus slicks. A direção de prova optou pela largada com o safety car e os pilotos deram três voltas para se habituarem às condições de piso. Após a saída do carro de segurança, Bruno Mesquita, que largou na pole, dominou e venceu de ponta a ponta.
Na Lancer R, Rodrigo Mange, que estreou na Lancer Cup e fez sua primeira prova em uma competição, não se continha de tanta alegria após também vencer de ponta a ponta.
 
Segunda prova
 
Para a segunda prova, o grid é invertido até o oitavo colocado. O céu continuou carregado, mas os pilotos conseguiram largar com pista seca. Um acidente envolvendo sete carros logo na primeira curva deixou o caminho livre para a primeira vitória de Luiz Santiago na Lancer RS. Em 2014, o piloto competiu a bordo do Lancer R.
Na Lancer R, Ricardo Feltre ficou com o primeiro lugar. O piloto, acostumado às provas de rali, fez sua estreia na competição. Sergio Alves, atual campeão da Lancer Cup, sai da primeira etapa na liderança da classificação geral. 
 
Neste ano, os pilotos terão novos desafios correndo em quatro diferentes autódromos. Além do Velo Città, a prova será disputada em Goiânia (GO), Interlagos (SP) e Tarumã (RS).
 
Evo Day e Fun Day
 
 
Os clientes de Lancer, ASX e Outlander se divertiram no Fun Day, uma divertida prova de regularidade na pista do Velo Città. O casal Tais Regina Alves e Bruno Abreu, que está com o casamento marcado para abril, comemorou a segunda colocação na prova. “Foi uma das melhores experiências da minha vida. Muita emoção, não consigo descrever o que é estar na pista com o carro, sem palavras”, disse Tais, que participou pela segunda vez da prova mas, desta vez, como piloto. O noivo, Bruno, foi como navegador. “Não é fácil, mas é uma experiência diferente que exige concentração e atenção. E ver a felicidade dela foi demais”, completa.
O Evo Day é um track day para proprietários de Lancer Evolution e o participante mais regular nas três baterias recebe uma premiação especial. “O ambiente é gostoso, já estive presente muitas vezes. Mesmo quando não consigo vir com o carro, venho pelos amigos, já excelente para mim. E ainda poder estrear o traçado novo foi demais”, comemora Willian Fadul, a bordo do seu Lancer Evo VIII.
Próxima etapa
 
O próximo desafio dos pilotos da Lancer Cup será no dia 25 de abril, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…