A cidade de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, abre o calendário oficial da Temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Motocross, nos dias 13 e 14 de abril.  A etapa, que será realizada no motódromo Fabiano Audibert, ainda marcará o início das disputas de quatros categorias extras.
 
Além das tradicionais classes, esse ano a Competição contará com as categorias MX4, MXF, 230cc e 50cc, que serão disputadas em quatro das oito etapas previstas no calendário de 2013. “É uma forma que encontramos para dar oportunidade aos pilotos de correr o Campeonato Brasileiro. Temos um grande número de competidores nestas categorias e as disputas prometem ser de alto nível”, explica o diretor de Motocross da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Roberto Boettcher.
 
“No ano passado realizamos a competição em etapa única, em Dourados (MS), e foi muito bom. Acreditamos que essas categorias sempre terão muita procura”, afirma o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.
 
\"\"
 
Este esporte sobre duas rodas está atraindo cada vez mais novos praticantes, sem distinção de gênero. É grande o número de mulheres que competem no Brasil. Pensando nisso que foi criada uma das novas categorias, a MXF.  “Achei muito importante a criação desta categoria. É um  incentivo para participarmos sempre e fazer o esporte crescer sempre mais. Gostei muito da etapa de Dourados. Tiveram várias mulheres andando e podemos fazer o gate lotar se todas nós nos unirmos e formos participar”, afirma a piloto, Maiara Basso.
 
Em Dourados, quando essas categorias foram disputadas em etapa única, Maiara Basso sagrou-se campeã. Esse ano a piloto irá correr em todas as quatro etapas do Campeonato e pretende defender o título. “Quero correr o campeonato todo na MXF. O nível está forte e tem várias pilotos que podem vencer. Estou me preparando da melhor maneira possível”, conta.
 
Se Maiara Basso já sai com o título de campeã na categoria MXF, pela conquista em 2012, a estréia para a piloto não poderia ser melhor. Vai correr em casa na abertura do Campeonato. “Já andei lá e gosto muito da pista. É rápida e técnica. Espero ter um bom desempenho na corrida que inclusive é em casa. Espero que todos torçam. Vou dar meu melhor para ser mais uma vez campeã”, declara a gaúcha.
 
Os ingressos para a etapa de Carlos Barbosa estarão à venda no local do evento a R$5 para o sábado e R$ 10 para domingo. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 passará por oito estados diferentes começando por Rio Grande do Sul e passando por Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Sergipe, Bahia, Santa Catarina, Goiás e encerrando no Paraná.
 
Confira as etapas de 2013 que terão as quatro categorias:
• 14 de abril – Carlos Barbosa – RS *
• 26 de maio – Três Lagoas – MS
• 23 de junho – Sorriso – MT
• 14 de julho – Aracaju – SE
• 28 de julho – Porto Seguro – BA
• 01 de setembro – Canelinha SC *
• 06 de outubro – Goiânia – GO *
• 20 de outubro – Foz do Iguaçu – PR *
Etapas com (*) serão incluídas quatro categorias.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Maiara Basso conquista quinta vitória consecutiva no Gaúcho de Velocross

Piloto da equipe KTM Sacramento se aproxima do título antecipado na competição Maiara Bass…