FCA WCD Academy é eleita a melhor universidade corporativa do mundo na categoria abordagem Holística Humana e Digital pela GlobalCCU

A FCA WCD Academy, programa de formação profissional de concessionárias, conquista o título de melhor universidade corporativa do mundo na categoria “Abordagem Holística Humana e Digital”, pela organização internacional Global Council of Corporate Universities (Global CCU). O anúncio foi feito em São Paulo, em cerimônia que contou com a presença do diretor de Desenvolvimento de Rede da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina, Tai Kawasaki.

A premiação reconhece as universidades corporativas que se destacaram pelo nível de excelência e criação de valor estratégico para o negócio e sociedade. Para os jurados, os diferenciais do programa da FCA foram as ferramentas diversificadas de ensino e comunicação, com uso de tecnologias digitais, mas sem deixar de lado as necessidades humanas e sociais. Eles destacaram o dinamismo da TVFCA, com programas semanais que engajam 100% dos funcionários das concessionárias, e o programa FCA Tubers, que capacita profissionais da rede para geração de conteúdo.

De acordo com o gerente de Treinamento da FCA, Rogério Machado, a academia tem como objetivo qualificar profissionais das áreas de vendas, serviços, técnica e administrativa das concessionárias. “Usamos a tecnologia como meio para desenvolver pessoas. Acreditamos que a tecnologia nos permite ir além, quando aliada à atitude”, ressalta. Para Tai Kawasaki, o prêmio é a coroação dos esforços de toda a rede em sempre fazer o melhor, com foco nas competências essenciais para a satisfação dos clientes.

Implementada nas mais de 700 concessionárias parcerias da FCA no Brasil, a FCA Latam Dealer Academy teve início em 2016, com a criação de um robusto Percurso Formativo, em parceria com o Isvor (Universidade Corporativa da FCA), além de um novo portal de treinamento, o World Class Dealer (WCD), que em um ano recebeu mais de 3 milhões de acessos.

Disputada por empresas de diversos países, como França, Alemanha, Ucrânia, Rússia, Irlanda, Suíça, Índia, Indonésia e Arábia Saudita, a premiação da GlobalCCU é bi-anual. Do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o McDonald’s também conquistaram ouro em outras categorias.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz vence mais uma corrida em um circuito francês e relembra trajetória de Juan Manuel Fangio

Marca relembra a trajetória de Fangio em seu 108° aniversário No último domingo (23), o Ci…