Home Notícias Academia FCA de Formação Profissional de Concessionárias conquista prêmio internacional

Academia FCA de Formação Profissional de Concessionárias conquista prêmio internacional

Comentários desativados em Academia FCA de Formação Profissional de Concessionárias conquista prêmio internacional

FCA WCD Academy é eleita a melhor universidade corporativa do mundo na categoria abordagem Holística Humana e Digital pela GlobalCCU

A FCA WCD Academy, programa de formação profissional de concessionárias, conquista o título de melhor universidade corporativa do mundo na categoria “Abordagem Holística Humana e Digital”, pela organização internacional Global Council of Corporate Universities (Global CCU). O anúncio foi feito em São Paulo, em cerimônia que contou com a presença do diretor de Desenvolvimento de Rede da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina, Tai Kawasaki.

A premiação reconhece as universidades corporativas que se destacaram pelo nível de excelência e criação de valor estratégico para o negócio e sociedade. Para os jurados, os diferenciais do programa da FCA foram as ferramentas diversificadas de ensino e comunicação, com uso de tecnologias digitais, mas sem deixar de lado as necessidades humanas e sociais. Eles destacaram o dinamismo da TVFCA, com programas semanais que engajam 100% dos funcionários das concessionárias, e o programa FCA Tubers, que capacita profissionais da rede para geração de conteúdo.

De acordo com o gerente de Treinamento da FCA, Rogério Machado, a academia tem como objetivo qualificar profissionais das áreas de vendas, serviços, técnica e administrativa das concessionárias. “Usamos a tecnologia como meio para desenvolver pessoas. Acreditamos que a tecnologia nos permite ir além, quando aliada à atitude”, ressalta. Para Tai Kawasaki, o prêmio é a coroação dos esforços de toda a rede em sempre fazer o melhor, com foco nas competências essenciais para a satisfação dos clientes.

Implementada nas mais de 700 concessionárias parcerias da FCA no Brasil, a FCA Latam Dealer Academy teve início em 2016, com a criação de um robusto Percurso Formativo, em parceria com o Isvor (Universidade Corporativa da FCA), além de um novo portal de treinamento, o World Class Dealer (WCD), que em um ano recebeu mais de 3 milhões de acessos.

Disputada por empresas de diversos países, como França, Alemanha, Ucrânia, Rússia, Irlanda, Suíça, Índia, Indonésia e Arábia Saudita, a premiação da GlobalCCU é bi-anual. Do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o McDonald’s também conquistaram ouro em outras categorias.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Peugeot e-208 GT abre caminho para a ofensiva de eletrificação da marca no país

Marca dá início à comercialização do e-208 GT no mercado nacional, seu hatch esportivo 100…