Travessia na faixa pode evitar acidentes.

Fazendo parte das ações educativas do Maio Amarelo os órgãos que fazem parte do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) realizaram na última terça-feira (22) uma atividade na Estação Ceasa de Embarque e Desembarque, no Corredor Exclusivo Sul. O objetivo da ação era alertar os pedestres para a necessidade de fazer a travessia na faixa.

De acordo com a gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, a atividade foi muito proveitosa. “Conversamos com as pessoas e mostramos a importância da travessia na faixa. Unimos forças com os parceiros para fazer uma grande mobilização e orientar o pedestre a usar a faixa. Alertamos ainda para que eles não atravessem a via usando o celular, pois essa atitude também representa um risco para a segurança”, disse.

Samyra reforça que já foram feitas muitas ações envolvendo os condutores e que agora elas estão sendo direcionadas para os pedestres, que são as peças mais frágeis no trânsito. “Precisamos alertar esse público para que eles se acostumem a utilizar as faixas de pedestres e atravessem as vias em linha reta, pois o trânsito requer atenção total”, complementou.

As ações educativas, juntamente com as intervenções da engenharia e de fiscalização, têm conseguir reduzir o número de acidentes. “Percebemos a redução dos acidentes, mas ainda precisamos fazer mais, por isso também realizamos com frequência ações educativas para as crianças, que serão os futuros condutores”, enfatizou Samyra.

O aposentado Wilson da Silva Araújo diz que costuma atravessar a via na faixa de pedestre, pois assim se sente mais seguro. “Tenho uma dificuldade de locomoção, por isso faço questão de passar sempre na faixa de pedestre”, revelou.

A ambulante Antônia Adriana dos Santos, que trabalha há mais de três anos na Ceasa, afirma que sempre atravessa a avenida na faixa de pedestre. “Sempre atravesso na faixa, e agora que tenho mais cuidado ainda, pois com esse corredor de ônibus o trânsito aqui ficou mais movimentado”, finalizou.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Você sabe qual a melhor maneira de transportar seu cachorro em viagens?

*Por René Rodrigues Júnior Dezembro é o mês das festas, das confraternizações, do verão e …