Home Notícias Accelo é o caminhão mais vendido pela Mercedes-Benz no mercado externo

Accelo é o caminhão mais vendido pela Mercedes-Benz no mercado externo

Comentários desativados em Accelo é o caminhão mais vendido pela Mercedes-Benz no mercado externo
 
 
A Mercedes-Benz do Brasil reafirmou sua posição de maior exportadora de veículos comerciais do País e comercializou 6.382 caminhões e 6.527 ônibus para o mercado externo em 2016. O grande destaque do ano foram os caminhões Accelo, os mais vendidos pela Empresa no ano passado.
“Em 2016, exportamos mais de 2.000 caminhões Accelo para países da América Latina e overseas, com destaque para Oriente Médio e Norte da África”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “A Argentina foi a maior compradora desses veículos, com 1.758 unidades adquiridas somente no ano passado. Peru e Chile também foram destinos importantes para concretizar essas vendas, assim como Arábia Saudita, Jordânia e Emirados Árabes Unidos, no Oriente Médio, e Egito, no Norte da África. ”

Linha Accelo também é a mais vendida no mercado brasileiro
A linha Accelo também obteve grande sucesso no mercado brasileiro no ano passado, tendo sido a família de caminhões mais vendida pela Mercedes-Benz no Brasil. Considerando os modelos leves 815, 1016 e o médio 1316, foram emplacadas 4.480 unidades em 2016, chegando-se a um volume superior a 55.300 unidades desde 2003, quando o Accelo foi lançado no País.
“O novo Accelo 1316 6×2 obteve um êxito significativo no País, contribuindo para o ótimo desempenho da marca no segmento de caminhões médios”, afirma Philipp Schiemer. “Saltamos de 22,5% no acumulado de janeiro a dezembro de 2015 para 33,1% no mesmo período de 2016, com um volume de 1.057 unidades emplacadas”.
A Mercedes-Benz oferece aos clientes um portfólio amplo e abrangente de veículos leves, médios, semipesados e extrapesados, com versões para transporte urbano, rodoviário e off-road. A Empresa liderou as vendas de caminhões no Brasil em 2016, conquistando 29,6% de participação, com 13.915 unidades emplacadas no mercado interno.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volkswagen duplica exportação de caminhões e ônibus no quadrimestre

O Chile é o líder de vendas internacionais da VWCO no primeiro quadrimestre deste ano, com…