Home Notícias Ações de educação no trânsito alcançaram 300 mil pessoas no Piauí em 2016

Ações de educação no trânsito alcançaram 300 mil pessoas no Piauí em 2016

Comentários desativados em Ações de educação no trânsito alcançaram 300 mil pessoas no Piauí em 2016
Cerca de 300 mil pessoas foram alcançadas pelas ações educativas da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), ao longo de 2016. Foram realizadas 247 ações, como blitzen educativas, abordagem e atendimentos em escolas e empresas. A equipe também esteve em 80 municípios do interior do estado trabalhando a temática trânsito.
“Temos buscado desenvolver ações educativas, palestras e blitzen, tanto na capital como no interior do estado, a fim de levar a população a refletir sobre comportamento no trânsito, diminuindo, assim, as estatísticas alarmantes de acidentes. Em paralelo a essas atividades, temos intensificado as ações de fiscalização”, destaca o diretor-geral do Detran, Arão Lobão.
Para a diretora da EPT, Larissa Caldas, o dado deve ser comemorado, mas ainda há muito a ser feito. “Ficamos felizes de poder chegar a essas milhares de pessoas com nossa mensagem de paz e segurança no trânsito, mas queremos e vamos fazer muito mais em 2017, pois é preciso continuar essa missão até que as estatísticas de acidentes diminuam”, pontua.
 
Além do cronograma contínuo, a EPT também promove ações pontuais como o Maio Amarelo, realizado todos os anos com a proposta de dedicar um mês inteiro para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
“Realizamos também todos os anos, a Semana de Trânsito no Piauí, seguindo a determinação do Código de Trânsito Brasileiro. Ela é comemorada em setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade para garantir o direito de ir e vir dos cidadãos de forma segura, além de ser um convite à participação de toda a sociedade no esforço para a redução de acidentes”, explica Larissa Caldas.
A EPT também participa de atividades com parceiros em todo o Estado. “Estamos sempre procurando firmar parcerias com empresas, prefeituras, ONGs e escolas no sentido de levar nosso trabalho e/ou colaborar com o trabalho deles no sentido de educar sobre o trânsito”, finaliza a diretora.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mitsubishi Lancer Evolution VI Tommi Mäkinen é leiloado no Reino Unido por 720 mil reais

Modelo foi o mais caro em leilão promovido pela marca no mês passado A Mitsubishi Motors d…