Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
 
A Escola Piauiense de Trânsito (EPT), do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), esteve presente, durante todos os dias de Carnaval, realizando atividades de educação no trânsito e fiscalização nas cidades que receberam grande fluxo de turistas nos dias de festa de Momo, atingindo mais de 28 mil pessoas no litoral do estado.
As atividades que já vinham ocorrendo de forma preventiva, antes do Carnaval, seguiram durante todos os dias de festa com o objetivo de melhorar o trânsito e reduzir o número de vítimas em acidentes. Os educadores realizaram abordagem aos pedestres e condutores, alertando sobre os riscos da imprudência no trânsito, a importância do uso dos equipamentos de segurança e da perigosa mistura de álcool e direção.
Além do litoral, sete cidades receberam equipes de Educação e Fiscalização, além da capital. São elas: Floriano, Água Branca, Barras e Picos.
“Tivemos uma excelente receptividade em todos os municípios que passamos e conseguimos, com isso, realizar mais de 30 ações educativas, recebendo os turistas, abordando a população local, dando dicas de segurança, alertando sobre os cuidados ao pegar a estrada, pois o número de veículos aumenta bastante durante este feriado e, principalmente, neste período de chuva”, comenta Larissa Caldas, coordenadora pedagógica da EPT.
As ações contaram com o apoio da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran), do Batalhão de Policia Rodoviária Estadual (BPRE), Secretarias de Estado do Turismo, Segurança Pública e Saúde.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jeep B-Ute é exemplo de parceria com Mopar

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Conceito funcional mostra como se…