As ações educativas da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), alcançaram mais de 1.500 pessoas no município de Bom Jesus, localizado a 632 quilômetros ao Sul de Teresina.
De acordo com a diretora da EPT, Larissa Caldas, as atividades foram voltadas para prevenção de acidentes de trânsito. “Realizamos blitzen educativas e uma palestra em uma das escolas da cidade, orientando a população sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, estarem atentas à sinalização, ao uso dos itens de segurança e aos limites de velocidade, por exemplo”, explica a educadora.
As atividades faziam parte da “Caravana do Ministério Público (MP) – Pela Paz no Trânsito”, que ocorreu nesta segunda-feira (21). Na programação do evento, o Detran fez parte das blitzen educativas e de uma palestra para 250 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Floresta Moderna.
“O público da palestra foi de crianças entre 6 e 11 anos. É importante trabalhar com essa faixa etária, pois eles são futuros condutores e também podem disseminar o conhecimento com aqueles que já são condutores, como seus pais e outros familiares”, destaca Larissa Caldas.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford Fund doa 9.000 máscaras para comunidades de São Paulo em projeto que gera renda para costureiras

Em parceira com a Aldeias Infantis SOS Brasil, a iniciativa faz parte do projeto Costura S…