A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) começa hoje (17), nos turnos manhã e tarde, uma ação educativa na porta de algumas escolas da capital. A ação visa garantir um retorno seguro e tranquilo às aulas, já que com ele o fluxo de veículos, especialmente no centro da cidade, aumenta. Agentes de trânsito estarão nas ruas orientando os condutores.
 
De acordo com Samyra Motta, gerente de Educação no Trânsito da Strans, os agentes de trânsito estarão nas portas das escolas para orientar os condutores e evitar os congestionamentos. “Eles estarão nas portas das escolas orientando para que os pais estacionem corretamente para evitar problemas, especialmente, nas vias que ficam localizadas no centro, onde já existe um grande fluxo de veículos”, afirmou.
 
Samyra reforça ainda que o trânsito é um local de todos, por isso é importante que as pessoas respeitem a sinalização e não invadam o espaço do outro, pois somente assim a cidade terá um trânsito mais seguro. “Nossa cidade está muito grande, por isso as pessoas precisam se programar para sair de casa com antecedência, somente assim evitaremos o tumulto nas portas das escolas”, alertou.
 
A gerente também fala sobre algumas medidas que podem ser tomadas para agilizar o momento de deixar o filho na porta da escola. “O pai deve entregar, por exemplo, o dinheiro do lanche e/ou fazer as orientações necessárias em casa, para evitar a demora no desembarque. Além disso, os pais devem procurar estacionar o carro em locais permitidos e, caso exista área de embarque/desembarque, ficar parado no local o menor tempo possível, pois o espaço é para todos”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan Frontier bate recorde de participação de mercado no Brasil em fevereiro

Picape média teve 11,9% de participação de mercado no segmento A Nissan Frontier segue ace…