No domingo, 18, às 7h, a comemoração é com a corrida de rua Volta da Frei

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) disponibiliza equipes de agentes de trânsito para organizar o fluxo de veículos nos locais dos eventos desta sexta-feira, 16, quando Teresina completa 167 anos e a cidade terá programação diversificada.

Equipes de agentes de trânsito estarão, antes das 9h, nas proximidades da Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo, próxima à Praça da Bandeira, onde será celebrada missa solene. Às 11h tem sessão solene na Câmara Municipal de Teresina, localizada na Avenida Marechal Castelo Branco, e os agentes também estarão nas vias próximas.

À tarde o trabalho das equipes é na zona Norte, onde, às 16h, acontece o corte do bolo, na Praça do Poti velho, zona Norte, com a presença de moradores da região. À noite, encerrando as festividades desta sexta-feira, tem, às 20h, a solenidade de outorga da Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva, no Theatro 4 de Setembro.

No domingo, 18, às 7h, a comemoração é com a corrida de rua Volta da Frei. A concentração é no adro da igreja São Benedito e agentes estarão no local horas antes do evento para fazer toda a organização do trânsito.

O agente de trânsito Francisco Sidney cita que o trabalho desse profissional é essencial no dia a dia da cidade, para que seja mantida a harmonia do trânsito. “Fazemos essa organização dando prioridade ao pedestre, que é a peça mais frágil nesse cenário. Dependendo do local e do evento, temos que fazer a coordenação de todos que compõem o trânsito, como no caso dessa corrida em que vias são interditadas”, declara.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …