No domingo, 18, às 7h, a comemoração é com a corrida de rua Volta da Frei

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) disponibiliza equipes de agentes de trânsito para organizar o fluxo de veículos nos locais dos eventos desta sexta-feira, 16, quando Teresina completa 167 anos e a cidade terá programação diversificada.

Equipes de agentes de trânsito estarão, antes das 9h, nas proximidades da Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo, próxima à Praça da Bandeira, onde será celebrada missa solene. Às 11h tem sessão solene na Câmara Municipal de Teresina, localizada na Avenida Marechal Castelo Branco, e os agentes também estarão nas vias próximas.

À tarde o trabalho das equipes é na zona Norte, onde, às 16h, acontece o corte do bolo, na Praça do Poti velho, zona Norte, com a presença de moradores da região. À noite, encerrando as festividades desta sexta-feira, tem, às 20h, a solenidade de outorga da Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva, no Theatro 4 de Setembro.

No domingo, 18, às 7h, a comemoração é com a corrida de rua Volta da Frei. A concentração é no adro da igreja São Benedito e agentes estarão no local horas antes do evento para fazer toda a organização do trânsito.

O agente de trânsito Francisco Sidney cita que o trabalho desse profissional é essencial no dia a dia da cidade, para que seja mantida a harmonia do trânsito. “Fazemos essa organização dando prioridade ao pedestre, que é a peça mais frágil nesse cenário. Dependendo do local e do evento, temos que fazer a coordenação de todos que compõem o trânsito, como no caso dessa corrida em que vias são interditadas”, declara.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Cerca de 80% dos Onix Plus envolvidos no recall já estão reparados

Devido ao feriado prolongado, diversas oficinas autorizadas da marca trabalharão em caráte…