\"\"

 
De acordo com Hugo Zattera, diretor-presidente da Agrale, o volume de tratores fabricados ao longo de sua história demonstra a presença e força da empresa no mercado brasileiro e internacional. “Superar 80 mil tratores é uma importante conquista, cuja história está ligada à evolução da agricultura brasileira, sobretudo com foco nos pequenos e médios agricultores”, destaca o executivo.
 
A Agrale foi pioneira no desenvolvimento de tratores de baixa potência, de duas e quatro rodas, e sempre investiu muito em novos produtos e tecnologias sustentáveis que atenderam as necessidades das aplicações de seus clientes. A fabricante foi também a primeira no desenvolvimento de modelos a biodiesel, em sua linha 4000, e de tratores movidos a energias alternativas, sendo uma das únicas a oferecer ao mercado versões a GLP, para aplicação industrial e na logística.
 
Hoje, a empresa conta com três diferentes linhas – 4000, 5000 e 6000 –  que vão de 15 a 168 cv de potência para atender desde o segmento de agricultura familiar até os grandes produtores rurais. Os tratores têm como diferenciais competitivos a robustez, o menor custo operacional e a versatilidade.
 
A unidade de número 80 mil é um trator Agrale BX 6180, o de maior potência da fabricante, com 168 cv.  “O sucesso das famílias 4000 e 5000, para o pequeno e médio produtor, e 6000, indicado para grandes áreas de cultivo,  tem colaborado muito para o crescimento de vendas da empresa que, em 2012, subiram 14,8%” ante os 7,6% do mercado geral”, ressalta o executivo.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nova geração do HB20 chega a partir de R$ 46.490

Completamente renovado, modelo traz inédito motor 1.0 Turbo GDI com injeção direta de comb…