O aluguel de carros por turistas têm se popularizado no Brasil. De acordo a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), a expectativa é de que a demanda pelo aluguel diário de veículos, especificamente no período do Carnaval, cresça entre 10% a 20% nos principais destinos turísticos do País.
“Os brasileiros têm descoberto a liberdade que o veículo alugado proporciona, a partir da primeira vez que incluem a locação em seus roteiros. O turista passa a não depender de horários ou programações pré-definidas com um custo-benefício cada vez mais acessível”, destaca o presidente do conselho nacional da Abla, Paulo Nemer.
De acordo com a associação, no período de festas, férias e Carnaval, a demanda pela locação diária de veículos apresenta uma média história que pode variar entre 80% a 90% de brasileiros e entre 10% a 20% de estrangeiros.
“A procura pela locação diária tende a crescer mais nos estados do Nordeste, que são destinos turísticos reconhecidamente atrativos para brasileiros das demais regiões e também para estrangeiros”, projeta Nemer.
Antes de alugar um veículo é preciso tomar alguns cuidados, que vão desde a escolha da locadora até o modelo do seguro. 
O planejamento também faz diferença na hora da contratação. Pesquisas online permitem ao viajante não só encontrar tarifas mais competitivas como também levantar informações sobre a idoneidade da locadora.
O Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos, produzido pela Abla em 2015, apontou que o aluguel de carros para turistas em viagens de turismo foi responsável por demandar 23% da frota total das locadoras. 
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Equipe Mercedes-EQ de Fórmula E começa sua segunda temporada no próximo fim de semana

Neste final de semana a Equipe Mercedes-EQ inicia a sua segunda temporada na categoria Em …