\"\" 
 
A Volkswagen do Brasil participa da Agrishow 2013 – 20ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que começa nesta segunda-feira, 29 de abril, e vai até dia 3 de maio, no Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios, em Ribeirão Preto (SP).
 
Em seu estande, a Volkswagen expõe a pick-up média Amarok Highline com a transmissão automática de oito marchas, que é a mais moderna e eficiente de sua categoria, e a Nova Saveiro, que acaba de receber a linha 2014 – o modelo recebeu diversas modificações que o alinham aos demais integrantes da família Gol e à linguagem global de design da marca Volkswagen. Ao mesmo tempo, a Nova Saveiro recebeu mais itens de série e inovações tecnológicas exclusivas em seu segmento de mercado.
 
A Amarok Highline poderá ser testada em uma pista off-road. O trajeto é formado por obstáculos que possibilitarão ao consumidor conferir como funcionam todos os sistemas da pick-up Volkswagen, como o ABS off-road e a tração integral 4MOTION permanente. O percurso conta com um túnel, passando sob o estande da marca – nesse trecho, o local tem piso de vidro, que possibilitará aos visitantes uma visão inusitada da Amarok. Para testar a pick-up, sempre com acompanhamento de pilotos profissionais da marca, basta apresentar a CNH válida.
 
A Agrishow, uma das principais feiras de agronegócios da América Latina, atrai grandes compradores e concentra os principais "players" da indústria mundial em um ambiente de negócios profissional e inovador. Durante os cinco dias de feira, os compradores poderão conferir lançamentos de produtos e serviços, assistir a demonstrações de campo e participar de test-drives.  A feira conta com exposição de máquinas e produtos dos segmentos de aviação, irrigação, ferramentas, caminhões, ônibus, construção, agricultura de precisão, armazenagem e pneus.
 
Amarok 2013 
 
\"\"
 
A linha 2013 da Amarok traz novidades como o sistema de alívio de peso da tampa traseira como item de série em todas as versões do modelo, uma nova opção de cor (Marrom Toffee, metálica) e a ampliação de ofertas de equipamentos opcionais para a versão Trendline, com o já consagrado câmbio automático de oito marchas, além de faróis de neblina com luz dinâmica para manobras, sensores dianteiro e traseiro de estacionamento e o pacote tecnológico Light & Vision (composto por acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico, Coming&Leaving home e sensor de chuva). A versão também passa a contar com o novo rádio RCD-320 2DIN com entradas SD-card /USB e com Bluetooth como item de série.
 
A Amarok é oferecida em oito opções de configuração, entre carroceria cabine simples e cabine dupla, tração 4×2 e tração 4×4, transmissão manual de seis marchas ou automática de oito marchas e motor 2.0 turbo diesel de 122 cv e motor 2.0 biturbo diesel de 180 cv.
 
A versão Highline da linha 2013 incorpora como itens de série sensores dianteiro e traseiro de estacionamento, acendimento automático dos faróis, Coming&Leaving home, retrovisor interno eletrocrômico e sensor de chuva. Entre os equipamentos opcionais figuram faróis de neblina com luz dinâmica para manobras. Para as versões S e SE, são oferecidos novos opcionais como sensor de estacionamento traseiro, novo rádio RCD-320 2DIN, ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade), revestimento dos bancos de couro e revestimento do assoalho de borracha.
 
Primeiro trimestre – vendas em alta 
 
A Volkswagen do Brasil comemorou o primeiro trimestre de 2013 com recorde histórico nas vendas de comerciais leves da marca, totalizando 29.746 unidades (o recorde anterior para o período foi em 1997, com 20.710 unidades nos três primeiros meses do ano). A marca também atingiu o melhor mês de março da sua história no segmento, com 10.513 unidades (o recorde anterior era março de 2011, com 10.052 unidades).
 
De janeiro a março de 2013, a Volkswagen vendeu no mercado brasileiro 5.471 unidades da Amarok, que é produzida na Argentina. O número representa crescimento de 54% nas vendas sobre o mesmo período de 2012, quando foram comercializadas 3.555 unidades da pick-up média no Brasil.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Equilíbrio marca a briga pelo título dos UTVs no Rally Dakar

Em seis etapas disputadas, cinco duplas já ocuparam a liderança da mais importante competi…