A Mercedes-Benz promove, entre os dias 21 e 24 de maio, o AMG Experience, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), quando clientes e convidados da marca poderão testar toda a linha de modelos da AMG na pista de corrida. O AMG Experience, além de proporcionar contato com os superesportivos da marca, é uma oportunidade de interação e troca de experiências entre os participantes.
No evento, diversos modelos estarão disponíveis, entre os quais o A 45 AMG, CLA 45 AMG, GLA 45 AMG, SLK 55 AMG, E 63 AMG, CLS 63 AMG e SL 63 AMG. Os participantes também poderão dirigir três novidades em primeira mão: S 63 AMG Coupé 4MATIC e o AMG GT S, lançados no último Salão do Automóvel de São Paulo, além do Mercedes-AMG C 63 S, que terá sua apresentação oficial ao mercado brasileiro durante o evento.
 
O Mercedes-AMG GT S foi um dos grandes destaques da Mercedes-Benzdurante a última edição do Salão do Automóvel de São Paulo e seu motor AMG 4,0 litros V8 biturbo com 510 cv, na versão GT S, inteiramente novo, reforça a performance característica da marca AMG combinando comportamento dinâmico e alto desempenho nas pistas de corrida com praticidade para o uso diário. A elegância esportiva e dinamismo do S 63 AMG Coupé 4MATIC se traduzem em excelente performance e altos níveis de segurança. O design serve de palco para a excitante tecnologia presente no coração deste novo dream car, que possuí 94 cristais Swarovski incorporados ao conjunto ótico dianteiro. Equipado com o mais potente membro da família BlueDIRECT e com 585cv, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.
O novo Mercedes-AMG C 63 S, que estreia no Brasil durante o AMG Experience, se destaca por sua força, construção intencionalmente leve e alta eficiência. O modelo foi desenvolvido em cada detalhe para máximo desempenho. Destaques dinâmicos como a suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL e o sistema DYNAMIC SELECT com modos de transmissão específicos da AMG demonstram a influência das incontáveis vitórias da Mercedes-AMG nas pistas de corrida.
 
Instrutores da AMG Driving Academy, vindos da Alemanha, irão orientar os participantes no aproveitamento de todos os recursos dinâmicos e tecnológicos dos modelos. Os exercícios de pista serão supervisionados também por instrutores do Centro de Pilotagem Roberto Manzini, de São Paulo e a Continental, principal apoiadora do evento, fornecerá os pneus para a frota disponível para os testes do evento.
No final do treinamento, haverá uma competição entre os participantes e a IWC Schaffhausen, também parceira da marca nos eventos de motorsport como oMercedes-Benz Challenge, será uma das responsáveis pela premiação, assim como a Óculos Persol.
Artigos do Mercedes-Benz Collection com roupas e acessórios da marca, além da nova linha de motorsport, exclusiva do Mercedes-Benz Challenge, serão apresentados aos convidados.
 
Além dos exercícios em pista, os participantes do AMG Experience terão à sua disposição espaços para relaxar durante os intervalos das atividades. A Popcorn Plus estará presente em um cinema montado no local, que será palco de uma experiência de imersão de som e imagem no universo dos automóveis superesportivos.
O evento conta, ainda, com o apoio da Kopenhagen, Três Corações e Sottozero, com produtos para degustação durante todo o dia.
Sobre a AMG
A AMG foi criada em 1967 como uma preparadora independente de automóveis da Mercedes-Benz para campeonatos de turismo. O êxito nas pistas levou à associação da marca à Mercedes-Benz em 1990. Além de desenvolver motores e modelos de alta performance, a AMG também colabora com a equipe Mercedes na Fórmula 1.
Para dar um atendimento diferenciado aos clientes, a AMG criou o conceito de Performance Center, instalações exclusivas para venda e assistência aos seus modelos. No Brasil, já existem 12 Performance Centers, cinco deles em São Paulo e os demais no Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza, Belo Horizonte e Brasília.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

GM apresenta sua primeira picape 100% elétrica

HUMMER EV conta com potência estimada de 1.000 cv, baterias Ultium com autonomia superior …