O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, MDIC, e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES, anunciaram em Brasília, DF, na quinta-feira, 14, novas condições no âmbito da linha BNDES Exim Pré-Embarque, destinada ao financiamento da produção interna de bens brasileiros para exportação.
A iniciativa foi divulgada em evento com a participação do ministro Armando Monteiro, do MDIC, e Luciano Coutinho, presidente do BNDES, e permitirá reduzir custos, além de agilizar e simplificar o acesso aos financiamentos de pré-embarque realizados pelo banco. Resumo das novas condições está disponível no link abaixo:
O presidente da Anfavea, Luiz Moan Yabiku Junior, avalia de forma muito positiva a decisão: “Recebemos com grande entusiasmo a notícia das novas condições de financiamento. Afinal, vivemos um período de excelentes oportunidades no comércio exterior e, neste contexto, medidas para reduzir custos, tornar mais ágil e simplificar os processos são extremamente benéficas para alavancar as exportações brasileiras”.
Moderfrota
O BNDES também fez outro anúncio na quinta-feira, 14: ampliou em R$ 300 milhões o orçamento do Programa de Modernização da Frota de Tratores Agrícolas e Implementos Associados e Colheitadeira, BNDES Moderfrota, para o ano agrícola 2015/2016, que passou agora a um total de R$ 4,04 bilhões para o período.
Segundo o banco, o reforço permitirá maior fôlego ao financiamento de investimentos do setor rural brasileiro. Para o presidente da Anfavea, Luiz Moan Yabiku Junior, o anúncio chega em momento ideal:
“No fim deste mês, precisamente na semana de 25 a 29 de abril, teremos a realização da Agrishow, uma das maiores feiras agrícolas do mundo, onde muitos negócios são fechados. Desta forma, exaltamos este reforço de recursos com taxas competitivas, que será fundamental para estimular o investidor, alavancar as vendas do segmento e, consequentemente, aumentar a produtividade no campo por meio da utilização de máquinas novas e modernas”.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ônibus VW moderniza frota argentina de transporte público

Como motorização MAN D08, esses dois Volksbus têm sistema EGR de tratamento de emissões, d…