Antoine Gaston-Breton é o novo Diretor de Marketing da Peugeot do Brasil. Francês, o executivo de 40 anos ingressou na Marca em 1999 e chega à filial brasileira contabilizando na carreira uma ampla experiência em marketing automotivo, com atuação em mercados de diferentes perfis como China, Rússia, África e Oriente Médio.
 
“Tenho grande admiração pelo país e vejo esse momento de transformação de maneira positiva, por isso assumo o desafio com muito entusiasmo. A Peugeot conta hoje com uma gama de produtos nova e completa, elementos fundamentais para acelerar no mercado nacional e se consolidar como uma marca forte e querida pelo consumidor. Estou feliz por integrar a equipe brasileira e fazer parte dessa história”, afirma Antoine. Ele substitui Frederico Battaglia, que após cinco anos no cargo tomou a dianteira das ações comerciais da Marca, com a missão de fortalecer as vendas e manter a Peugeot no caminho do crescimento.
 
Breve histórico
 
Antoine Gaston-Breton é francês, graduado no ano de 1998 em Vendas e Estratégia de Marketing pela ESSEC – Escola Superior de Ciências Econômicas e Comerciais (França), onde também concluiu MBA em Marketing e Controle de Gestão, o executivo iniciou sua carreira na Gilbeys of Ireland, na Irlanda, onde atuou na gestão de animações promocionais e pré-teste de lançamento de novos produtos.
 
Em abriu de 1999 ingressou na filial Argentina da Marca Peugeot, executando a função de Chefe de Produto até o ano de 2002 – nesse período, o modelo 206 assumiu a liderança do segmento com mais de 30% de participação de mercado. Entre 2003 e 2005, na França, norteou a definição da ferramenta do CRM da Marca, atuando diretamente do desenvolvimento das relações com o cliente, assumindo, em seguida, as operações da zona de importadores da América Latina.
 
A partir de 2011, o executivo trabalhou na definição da estratégia de imagem de Marca e passou a coordenar diversos projetos de marketing e publicidade com as filias da China, Rússia e América Latina, zonas prioritárias de desenvolvimento para a Peugeot no período. Em 2013 assumiu, ainda na França, a direção de Marketing para os mercados da África e Oriente Médio, com atuação ativa na ofensiva digital.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Land Rover comemora liderança de mercado com SUVs premium grandes em 2020

No segmento, a marca representou 31,3% de mercado no ano de 2020, mais de 10 pontos acima …