Em reunião realizada na última quarta-feira (20), em Brasília, o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, garantiu ao prefeito de Teresina, Firmino Filho e ao Prefeito de Timon, Luciano Leitoa, que irá delegar ao consórcio firmado entre as duas prefeituras a operação do sistema de transporte público envolvendo as cidades. Hoje, a responsabilidade do transporte interestadual é de competência da ANTT.
O prefeito Firmino Filho avaliou a reunião como positiva e acredita que, ainda em março, o consórcio firmado entre Teresina e Timon, já esteja com a responsabilidade da operar as linhas do transporte entre as duas cidades. “Ele foi bastante receptivo a essa possibilidade de delegação dos serviços ao consórcio. Sentimos firmeza nas palavras dele. Acreditamos que, acontecendo isso, faremos o chamamento público para as empresas, de forma que possamos oferecer um serviço de transporte de qualidade e no menor preço”, comenta ele.
A responsabilidade da operacionalização e fiscalização das linhas de ônibus que fazem o trecho Teresina e Timon é da ANTT. No entanto, as Prefeituras de Teresina e Timon, ainda no segundo semestre do ano passado, aprovaram um consórcio para que as duas cidades pudessem operacionalizar os serviços. O pedido foi enviado à ANTT. A ideia era garantir um serviço de qualidade, a baixos custos, mas que também tivesse uma fiscalização. “Queremos enfrentar e resolver essas questões, inclusive com a possibilidade de termos de volta a Timon City ofertando os serviços, que já foram bem avaliados pelos usuários, mas foram suspensos por decisão judicial”, comentou Firmino.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…