A Mercedes-Benz liderou as vendas de ônibus no mercado brasileiro em janeiro. A marca emplacou 500 unidades e alcançou 61% de participação, percentual três vezes maior que o segundo colocado no ranking de vendas. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais foram os que mais compraram ônibus no País no último mês.

“Em comparação ao volume de vendas de janeiro deste ano, o crescimento é de 200% ante o mesmo período de 2017, quando registramos o emplacamento de 166 unidades”, ressalta Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Nos segmentos urbano e rodoviário, as vendas foram estimuladas pela renovação e ampliação de frota das empresas de ônibus. ”

O executivo destaca também o excelente desempenho de vendas da marca no segmento de urbanos. “Emplacamos 304 unidades e atingimos 81% de participação em janeiro. O chassi de ônibus mais vendido foi o modelo OF 1721”.

A Mercedes-Benz se destacou, ainda, nos rodoviários com 70% de participação neste mês ao emplacar 139 unidades. O chassi de ônibus mais vendido foi o modelo O 500 RSD, chassi de 3 eixos para operações de médias e longas distâncias.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Furgão Sprinter lidera vendas da categoria no mercado brasileiro

476 unidades de furgões foram emplacadas em novembro, colocando a Mercedes-Benz na lideran…