Aplicativo será gratuito para Android e IOS.

Em breve, os teresinenses terão uma nova ferramenta que dará maior transparência nas fiscalizações de trânsito. A Empresa de Processamento de Dados de Teresina – PRODATER, responsável pelo setor de tecnologia da capital piauiense, desenvolveu um aplicativo que apresenta toda a situação legal do motorista junto à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

Uma das principais vantagens dessa nova ferramenta digital é a possibilidade de recorrer às infrações que julgar injusta apresentando o recurso sem precisar se deslocar até a sede da STRANS. A plataforma também informa os prazos para a apresentação desses recursos, bem como as notificações do andamento do processo e todas as informações da infração. Sobre o assunto, segue áudio com o presidente da Prodater, Eduardo Aguiar.

“O objetivo desse sistema é facilitar o controle do cidadão, principalmente na hora de recorrer a uma infração com menos burocracia. Nós estamos seguindo uma orientação do Prefeito que é de dar mais transparência à fiscalização de trânsito. A criação do aplicativo é uma parceria entre a PRODATER e a STRANS”, declarou Eduardo Aguiar, presidente da PRODATER. O superintendente da STRANS, Carlos Daniel, também comentou o feito. “Essa nova tecnologia vai trazer mais agilidade para a rotina do cidadão”, completou.

Segundo Eduardo Aguiar, a ferramenta já está em fase final de desenvolvimento e deve estar disponível para download nas plataformas Android e iOS ainda este semestre. Ele ressalta ainda que as notificações continuarão chegando na residência do proprietário do veículo. “O aplicativo é uma ferramenta a mais que iremos disponibilizar aos motoristas”, finaliza.

Artigos Relacionados
Leia mais em Dicas e Serviços
Comentários estão fechados

Veja também

Público poderá acompanhar as 24 Horas de Le Mans ao vivo do cockpit dos Ford GTs

Os quatro Ford Gts da equipe Ford Chio Ganassi em Le Mans: retorno ao circuito onde a marc…