Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Prova será realizada nos dias 9 e 10 de junho e marca a metade do campeonato nacional; Prata da casa, Bruno Crivilin lidera as disputas.

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM para motocicletas chega à metade nos dias 9 e 10 de junho com a quarta etapa do calendário. O município de Aracruz, no interior do Espírito Santo, será palco das disputas pelo sexto ano consecutivo e prepara grande festa. O evento terá como base a Praça da Paz. Com livre acesso, o público ainda poderá ver as feras da modalidade em ação, já que as especiais (trechos cronometrados) estão no máximo a 2,5 quilômetros do centro da cidade.

Líder das categorias Enduro GP e E1, Bruno Crivilin (equipe Orange BH KTM Racing) é prata da casa e terá todo o apoio da torcida local. O piloto é um dos principais nomes da atualidade, tanto que representa o Brasil no Campeonato Mundial de Enduro FIM.

As disputas em Aracruz também somam pontos para o Campeonato Capixaba, que inclui categorias especiais para a nova geração do esporte. “Teremos as classes Infantil A, até oito anos; Infantil B, de 9 a 12 anos; Juvenil A, de 13 a 15 anos; e Juvenil B, de 16 a 18 anos”, contou Aloisio Sfalsim, o Telão, responsável pela organização do evento.

“É muito importante incentivar os novos talentos e a modalidade no Estado. O Campeonato Capixaba tem somado mais de 100 inscritos em cada etapa, a nossa expectativa é de que o grid fique cheio em Aracruz”, continuou. De acordo com o organizador, a etapa em conjunto com o Brasileiro de Enduro FIM virou tradição e conta com forte apoio de todos na cidade capixaba.

“O Enduro FIM de Aracruz é aguardado pela população e ganhou muito reconhecimento na região. A prova é o evento esportivo que mais movimenta a economia da cidade e tem forte apoio do poder público. Será uma grande festa, ainda mais com a presença do Bruno Crivilin, que com certeza terá torcida especial. Todos gostam muito dele”, acrescentou Telão.

O percurso – O roteiro da prova tem aproximadamente 48 quilômetros e traz as características da região, com trechos acidentados e terreno firme, que pode ficar bastante liso no caso de chuva. Estão previstas três especiais: o Cross Teste Yamaha (com 4 km e passagem por pista de motocross); o Extreme Teste Rinaldi (3,1 km de muitas pedras); e o Enduro Teste MR Pró (3,8 km em pastagens e plantações de eucaliptos).

Os pilotos completarão três voltas no circuito por dia. Na volta de abertura, apenas o Cross Teste Yamaha será cronometrado. “O circuito também inclui deslocamentos escolhidos a dedo, principalmente para os pilotos da Enduro GP. As expectativas são grandes para a largada”, concluiu Telão, que conta com o suporte do Trail Clube Tribo da Trilha na organização.

Além de Crivilin, os atuais líderes do Brasileiro de Enduro FIM são: Júlio Ferreira (categoria E2 – equipe Honda Racing), Rômulo Bottrel (E3 – Yamaha O2 BH Racing), Tiago Wernersbach (E4 – Honda Moto Litoral), Patrik Capila (EJúnior – Yamaha O2 BH Racing), Maiara Basso (EFeminina – KTM Sacramento), Igor Reolon (E35 – Sócramento), Adriano de Ávila (Q4 – E40), Laurindo Filho (E45), Marcos Benvenutti (E50 – Sócramento) e Gabriel Bellaver (EAmador – Sócramento).

Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2018 – 4ª etapa
Enduro FIM Aracruz (ES)
Base do evento: Praça da Paz
Inscrições: www.brasileirodeenduro.esp.br/inscricao

Programação*
9/6 – Sábado
7h – Recepção de equipes e pilotos
8h – Início das vistorias técnicas e abertura do Parque Fechado
8h – Prova das categorias Juvenil A, Infantil B e Infantil A, do Campeonato Capixaba, no CT Yamaha
9h30 – Término das vistorias e fechamento do Parque Fechado
9h35 – Briefing para pilotos
10h – Largada dos primeiros pilotos (dois competidores por minuto)
16h30 – Previsão de chegada para o último piloto
19h30 – Divulgação dos resultados no Cerimonial Santa Joana (ao lado do Extreme Teste MR Pro)

10/6 – Domingo
8h – Largada dos primeiros pilotos (dois competidores por minuto)
14h30 – Previsão de chegada para o último piloto
16h30 – Início das premiações 18h30 – Término do evento.

*A programação está sujeita a alterações.

Fotos: Idário Café e Fred Mancini/Mundo Press

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

PRF inicia Operação Proclamação da República 2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Com foco na diminuição de acident…