Home Notícias Atualização de software para mais de um milhão de veículos BMW

Atualização de software para mais de um milhão de veículos BMW

Comentários desativados em Atualização de software para mais de um milhão de veículos BMW

No Brasil, mais de 5.200 veículos atualizarão o BMW M Laptimer, funcionalidade que auxilia o motorista a melhorar estilo e desempenho de dirigibilidade

Pioneira na atualização remota de software (Remote Software Upgrade – RSU), a BMW continua avançando na liderança em tecnologia e conectividade e proporciona a maior atualização over-the-air da história do BMW Group. Mais de um milhão de veículos em todo o mundo receberão a versão mais recente do BMW Operating System 7 (versão 11/20), estabelecendo outro novo recorde para a maior campanha de atualização over-the-air já realizada por um fabricante europeu.

No mercado brasileiro, a atualização da funcionalidade BMW M Laptimer já está disponível. Mais de 5.200 veículos serão atualizados com a nova versão dessa funcionalidade que possibilita o condutor melhorar seu estilo de dirigibilidade e desempenho com a ajuda de dados coletados do veículo (incluindo posição do acelerador, velocidade de rotação, G-meter). Os tempos das voltas, o tempo de condução e a distância percorrida podem ser visualizados a qualquer momento, mesmo em movimento, ajudando o cliente a aprimorar sua dirigibilidade. Depois de conduzir, todos os dados do BMW M Laptimer são compilados em um formato amigável para que possam ser analisados e para oferecer informações úteis.

“Esportividade, tecnologia, performance e prazer de dirigir são sinônimos de BMW e esta atualização remota de software traz isso para o cliente”, afirma Ricardo Goto, Gerente Sênior de Suporte Técnico e Garantia do BMW Group do Brasil. “O BMW M Laptimer realiza análise com dados obtidos do sensor do veículo para fornecer ao motorista informações importantes sobre sua dirigibilidade”, completa o executivo.

O recurso estará disponível para os seguintes modelos equipados com o Live cockpit Plus e Live Cockpit Professional: BMW Série 1 118i e M135i; BMW Série 2 218i e M235i; BMW Série 3 320i GP, 330i Sport, 320i Sport, 320i M Sport, 330i M Sport, M340i e 330e M Sport; BMW Série 7 745Le e M760Li; BMW Série 8 M850i; BMW X5; BMW X6; BMW X7; BMW Z4; BMW M5 (produzidos a partir de janeiro de 2020); BMW M8 e BMW X6M.

Atualização e distribuição remota de software

Desde 2018, o BMW Operating System 7 e o recurso de atualização remota de software (RSU) oferecem aos motoristas da BMW uma maneira rápida e simples de manter seu veículo atualizado com o software mais recente. As novas funções podem ser baixadas rápida e convenientemente em sistema over-the-air. Os arquivos de instalação são preparados no veículo em segundo plano e raramente necessitam de mais de 20 minutos para a conclusão da instalação, mesmo no caso de atualizações importantes.

Devido à situação do coronavírus e ao impacto resultante na capacidade de suporte disponível, a implementação da atualização atual pode ser adiada em alguns mercados.

Veículos com BMW Operating System 7 que foram fabricados desde novembro de 2020 já vêm com a versão mais recente, incluindo todas as funções adicionais. Os clientes podem visualizar a versão do software e verificar se há atualizações disponíveis nas configurações do veículo em “Atualização remota de software”.

A atualização remota do software agora está disponível para mais de 20 modelos BMW, abrangendo quase toda a linha BMW. Os clientes cujo software do veículo seja anterior à versão 07/20 terão que baixar e instalar esta versão intermediária antes de poderem instalar a versão mais recente. Os usuários somente recebem a próxima atualização que é possível instalar, o que significa que eles nunca podem instalar uma versão incorreta.

A disponibilidade de serviços e funções varia de acordo com os recursos do equipamento do veículo e o país em questão. Os clientes podem encontrar as notas de versão de seu mercado no site BMW ConnectedDrive.

O vídeo BMW How-To traz instruções e dicas úteis sobre atualização remota de software.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volvo emprestará frota de veículos híbridos para profissionais de saúde

Durante o mês de abril, pessoas ligadas à área de saúde e que estejam com dificuldade de l…