Home Notícias Audi inicia o circuito mundial de Fórmula E

Audi inicia o circuito mundial de Fórmula E

Comentários desativados em Audi inicia o circuito mundial de Fórmula E

Oito toneladas de equipamento foram enviadas para Daniel Abt e Lucas di Grassi.

A contagem regressiva se inicia: Em nove dias, o Campeonato Fórmula E ABB FIA estreará sua nova temporada. A Audi Sport ABT Schaeffler, juntamente com seus pilotos Daniel Abt e Lucas di Grassi, está entrando na corrida como defensora do título. Agora, os dois carros totalmente elétricos Audi e-tron FE05 embarcaram em suas viagens pelo mundo, por onde percorrerão cinco continentes e onze países, abrangendo uma distância total de mais de 70.000 quilômetros.

Os contêineres estão fechados e os documentos de expedição estão preenchidos: oito toneladas de equipamento agora estão a caminho da temporada da Fórmula E. A primeira parada será Ad Diriyah, nos arredores da capital da Arábia Saudita, Riyadh, onde os mecânicos receberão dois carros Audi e-tron FE05 para a corrida inaugural da temporada. Em 15 de dezembro, às 15h do horário local, as luzes de largada brilharão verdes novamente. É a primeira etapa de uma longa jornada, que teve início em 2017, com o lançamento do projeto de desenvolvimento do carro de corrida totalmente elétrico da Audi.

Além dos carros de corrida, dois conjuntos completos de carroceria e cinco ogivas, incluindo painéis laterais frontais sobressalentes, foram enviados na jornada também. A DHL – parceira de logística da equipe alemã – está transportando todo equipamento, ferramentas e outros produtos consumíveis e peças sobressalentes.

“O desenvolvimento do powertrain foi finalizado, os testes pré-temporada acabaram e os carros de corrida embarcaram – quando pudermos abrir os contêineres de novo, a nova temporada finalmente começará de verdade. Nós nos preparamos de maneira intensa para esse momento pelos últimos meses, então estamos muito empolgados”, afirma o Chefe de Escuderia Allan McNish.

Após a primeira corrida, o circuito levará as equipes até Marrakesh, Santiago de Chile, Cidade do México, Hong Kong e o resort turístico chinês Sanya. Os carros serão apenas enviados de volta à equipe antes do retorno da temporada da Fórmula E para a Europa, em abril. Antes disso, eles serão transportados diretamente de uma pista de corrida à outra – uma façanha de logística que a DHL possui maestria ao combinar transportes aéreo, marítimo e terrestre, o mais eficiente possível. Isso faz com que as emissões sejam reduzidas ao mínimo pela seleção de rotas e meios de transporte apropriados. Essencialmente, a Fórmula E objetiva reduzir suas emissões passo a posso, compensando-as a longo prazo.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volkswagen anuncia atualizações remotas de software modelos ID.

Marca segue se transformando numa provedora de mobilidade orientada por software A Volkswa…