Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

\"\" 
 
Nos próximos dias 22 e 23 de junho a Audi disputa pela 15ª vez a clássica prova das 24 Horas de Le Mans, na França. Na edição que comemora os 90 anos da corrida de longa duração mais conhecida do mundo, o desafio é ainda maior para a marca das quatro argolas, graças às recentes mudanças nos regulamentos da corrida. 
 
A edição 2013 de Le Mans ficará marcada na história. A primeira corrida de 24 Horas na região de Sarthe, na França, foi disputada 90 anos atrás. E agora a Audi entra nessa disputa pela 15ª vez. Atuais campeões mundiais de endurance, Marcel Fässler (SUI), André Lotterer (ALE) e Benoít Tréluyer (FRA) entram na corrida levando o número \1\ estampado em seu Audi R18 e-tron quattro. Vencedores da prova nos dois últimos anos, são os grandes favoritos a um hat-trick em Le Mans. O último trio a conquistar três vitórias consecutivas foi justamente um da Audi. Entre 2000 e 2002, Frank Biela (ALE), Emanuele Pirro (ITA) e Tom Kristensen (DIN) foram imbatíveis.
 
Recordista de vitórias em Le Mans com oito triunfos, Tom Kristensen também mantém em alta a expectativa de vencer outra vez, agora correndo em parceria com Loic Duval (FRA) e Allan McNish (ESC). No mês de abril os três venceram a etapa de abertura do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, disputada em Silverstone, na Inglaterra. Em 2012, Kristensen e McNish completaram a dobradinha da Audi em Le Mans com a segunda posição. 
 
O time de pilotos no comando dos Audi R18 e-tron quattro terá ainda um terceiro carro também favorito a um lugar no pódio este ano. Marc Gené (ESP) venceu em Le Mans na temporada 2009. Oliver Jarvis (ING) foi ao pódio pela primeira vez no ano passado e, em 2013, venceu as 12 Horas de Sebring, nos Estados Unidos a bordo de um R18 e-tron quattro. Já o brasileiro Lucas di Grassi disputa pela primeira vez a tradicional corrida. Desde que chegou ao time da Audi em setembro do ano passado, Lucas disputou três corridas e terminou todas no pódio. E terá todo o suporte de seus companheiros de equipe – que, juntos, somam 17 vitórias em Le Mans – para se adaptar rapidamente aos desafios dessa prova.
 
Em termos tecnológicos, o time liderado pelo chefe da Audi Motorsport, Dr. Wolfgang Ullrich, e Chris Reike, chefe da LMP, completou uma preparação rigorosa para a corrida mais difícil da temporada. Os Audi R18 e-tron quattro foram completamente revisados desde o motor, incluindo o sistema híbrido, até sua construção ultra-leve. O carro híbrido movido a diesel leva para Le Mans, ainda, uma aerodinâmica totalmente otimizada. 
 
\"\"
 
A Audi está enfatizando seu papel como pioneira em tecnologia com os faróis de LED de alta performance (com tecnologia de matrix-beam), o espelho retrovisor digital com display AMOLED e outras soluções detalhadas com visão de futuro. A montadora tem levado uma grande quantidade de inovações desenvolvidas no automobilismo para os seus produtos ao longo de mais de 30 anos. Os clientes lucram com idéias como a tração integral quattro e as tecnologias TDI e TFSI para motores, sem contar as mais recentes inovações no campo da segurança ativa.
 
No placar da disputa com sua principal rival – a Toyota – no Mundial de Endurance, a Audi vence até aqui por 5 a 3. Mas apesar de ter vencido todas as competições de protótipos este ano e feito o melhor tempo nos testes oficiais para Le Mans (no dia 09 de junho), uma questão ainda precisa ser respondida. Afinal, mais do que nunca é incerto se as configurações dos motores diesel e a gasolina são suficientemente equilibradas para garantir a disputa, já que desde janeiro os carros movidos a diesel tem constantemente sido submetidos a restrições mais severas.
 
Os espectadores que quiserem acompanhar a corrida ao vivo, poderão acessar o site da Audi Motorsport (www.audi-motorsport.com) – onde terão acesso às imagens onboard e dados de telemetria dos três Audi R18 e-tron quattro na prova. Nas redes sociais, o time da Audi também fará todas as atualizações de informação ao longo da corrida. 
 
Todos os vencedores de Le Mans desde 2000
 
2000 Biela/Kristensen/Pirro (Audi)
2001 Biela/Kristensen/Pirro (Audi)
2002 Biela/Kristensen/Pirro (Audi)
2003 Capello/Kristensen/Smith (Bentley)
2004 Ara/Capello/Kristensen (Audi)
2005 Kristensen/Lehto/Werner (Audi)
2006 Biela/Pirro/Werner (Audi)
2007 Biela/Pirro/Werner (Audi)
2008 Capello/Kristensen/McNish (Audi)
2009 Brabham/Gené/Wurz (Peugeot)
2010 Bernhard/Dumas/Rockenfeller (Audi)
2011 Fässler/Lotterer/Tréluyer (Audi)
2012 Fässler/Lotterer/Tréluyer (Audi)
 
Programação do fim de semana (horários de Brasília)
 
Quarta-feira – 19 de junho
11h às 15h – Treino livre
17h às 19h – Qualificação 1
 
Quinta-feira – 20 de junho
14h às 16h – Qualificação 2
17h às 19h – Qualificação 3
 
Sexta-feira – 21 de junho
9h – Coletiva de imprensa Audi
 
Sábado – 22 de junho
4h às 4h45 – Warm-up
10h – Largada para as 24 Horas
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

e-Golf – o best-seller da Volkswagen em versão elétrica

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Nova geração do hatch elétrico of…