Brasileiro Lucas Di Grassi finaliza participação com terceiro lugar no campeonato de pilotos

Os pilotos Lucas Di Grassi e Daniel Abt, da equipe Audi Sport ABT Schaeffler, encerraram a quinta temporada da Fórmula E com o vice-campeonato da competição de construtores. A última corrida foi vencida por Robin Frijns no Audi e-tron FE05 pela equipe de clientes Envision Virgin Racing, conquistando o terceiro lugar na classificação das equipes. Entre os pilotos, Lucas Di Grassi terminou com a terceira colocação.

Em 13 etapas disputadas nos cinco continentes, nove diferentes pilotos venceram corridas com duas vitórias da equipe Audi, conquistadas pelo brasileiro nas etapas do México e Alemanha. O equilíbrio permaneceu até a última corrida quando quatro pilotos e três equipes disputaram o título conquistado pelo francês Jean-Eric Vergné. Como no sprint final do ano passado, a equipe Audi Sport ABT Schaeffler quase conseguiu conquistar o título no último final de semana de corrida. Daniel Abt e Lucas di Grassi ficaram apenas dezenove pontos atrás do líder.

“Toda a equipe lutou até o fim e deu o máximo”, disse o diretor da equipe, Allan McNish. “Chegamos incrivelmente próximos. Como no ano passado, tiramos muitos pontos da DS Techeetah no final, mas desta vez não foi o suficiente para conquistar o título. Ainda assim, estou orgulhoso. Eles trabalharam duro e com muita energia nesta temporada. Nós vamos levar essa determinação para a sexta temporada. Já estamos ansiosos para a primeira corrida em novembro”, afirmou McNish.

Com cinco vitórias, o Audi e-tron FE05 é o carro de corrida de Fórmula E de maior sucesso da temporada. Dez pódios, uma pole position e oito pontos adicionais para a volta mais rápida da corrida foram alcançados pelo e-tron FE05, com o seu eficiente sistema de transmissão como a sua maior força.

Chefe da Audi Motorsport Dieter Gass: “Foi uma temporada emocionante cheia de altos e baixos para todos. Lutamos pelos dois campeonatos até a linha de chegada da última corrida. Para a equipe, a corrida final não foi bem como esperávamos, mas a Envision Virgin Racing conseguiu vencer a corrida com um veículo Audi. Isso dá a eles o terceiro lugar no campeonato das equipes. Esse é um resultado muito bom para a companhia.”

A Audi Sport ABT Schaeffler terminou todas as temporadas nos três primeiros lugares da classificação geral. O mesmo se aplica a Lucas di Grassi, que garantiu o terceiro lugar pela segunda vez na classificação dos pilotos no torneio de carros elétricos, depois de conquistar o título na temporada 2016/2017 e dois vice-campeonatos.

Na última corrida, o brasileiro fez o possível para conquistar pontos. Largando da décima primeira posição, alcançou o sétimo lugar, mas bateu na última volta. “Felizmente, o acidente não mudou nada no resultado do campeonato. Estou orgulhoso de ter terminado entre os três primeiros pelo quinto ano consecutivo. Obrigado à Audi, ABT e Schaeffler”, disse o brasileiro.

Daniel Abt se classificou para a Super Pole dos seis pilotos mais rápidos nas duas corridas realizadas no porto de Brooklin, em Nova York. “Foi um bom final para uma temporada difícil. Obviamente, queríamos conquistar o título das equipes, mas terminar em segundo lugar em um campeonato tão competitivo é algo que todo membro da equipe pode se orgulhar ”.

Com a renovação dos pilotos Lucas Di Grassi e Daniel Abt, a equipe se prepara para retornar na próxima temporada da competição.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

FCA recebe prêmio de inovação e transformação digital

Iniciativas focadas em criar valor para o cliente e ampliar eficiência operacional são os …