Na próxima terça-feira, dia 28, o Sambódromo do Anhembi receberá a Noite da Kombi, evento que marca a abertura de um ano de comemorações dos 60 anos de seu lançamento do país, em 1957. Com cerca de 300 Kombis na pista, o Auto Show Collection homenageará o modelo brasileiro que foi líder de mercado durante toda sua fabricação e ganha atenção dos colecionadores a cada ano que passa.
O evento terá participação do Kombi Clube do Brasil e Sampa Kombi Clube, além de clubes de fãs da linha Volkswagen. Farão parte da exposição os principais modelos e versões da Kombi como a pickup, furgão, guincho, motorhome, ambulância, standart e luxo tanto da primeira geração (1957 a 1976), da segunda conhecida como Clipper (1976 a 1996), e a Mexicana (1997 a 2013) incluindo tanto os modelos com motor refrigerado a ar quanto os equipados com motor a água 1,4 litro flex. Também será exposta uma kombi que serviu ao grupo de Bombeiros na fábrica da Volkswagen, e nunca havia circulado nas ruas.
No desfile, os clubes mostrarão na pista do sambódromo a trajetória da Kombi que começou na Alemanha em 1950, e no Brasil a partir de 1953. Nacionalizada em 1957, a Kombi foi evoluindo aos poucos mas sempre mantendo sua arquitetura original, até ser descontinuada em dezembro de 2013.
O Auto Show Collection reúne a cada edição cerca de 6.000 pessoas nas noites de terça-feira, no sambódromo do Anhembi. Além do evento temático, o encontro terá a tradicional exposição de veículos antigos e especiais, área para carros customizados e outras atrações como o mercado de peças, área de compra e venda de veículos seminovos e antigos, área de modelismo, praça de alimentação, choperia entre outros.
A programação completa do evento, calendário temático e fotos está disponível no site: www.autoshowcollection.com.br.
Serviço:
Auto Show Collection
Local: Sambódromo de SP
Av. Olavo Fontoura, 1209 (entrada pelo portão 23 )
Toda terça das 18h às 23h 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Porsche atinge recorde de veículos entregues em um mesmo ano no Brasil

A Porsche entregou 2.130 automóveis no mercado brasileiro nos primeiros nove meses de 2020…