\"\"Eles querem saber de dificuldades… Se estiver fácil, não interessa! O negócio é encarar (em alta velocidade) erosões, pedras, lombadas, travessias de rios, trechos sinuosos e muito mais. Assim, chegou a vez da Dunas Race organizar o Sertões Series, válido pela 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros, e 3ª etapa para caminhões. 
 
A competição está marcada para 11 de maio, em Avaré, interior de São Paulo. Esta é a terceira vez que a cidade recebe o evento, que terá sede no Parque da EMAPA – Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel. Neste espaço, serão montados os boxes das equipes, onde o público terá livre acesso. 
 
"No ano passado, encaramos um rali de 160 quilômetros. Então, imagino que teremos um percurso com quilometragem semelhante. A paisagem não deverá variar muito, uma vez que a região é forte na plantação de café e laranja e a organização deverá aproveitar a segurança de se levantar ralis dentro de propriedades particulares", prevê o piloto Guido Salvini, que compete a bordo de um caminhão Mercedes-Benz Atego 1725.
 
O evento tem como diretor técnico, o competente Eduardo Sachs, que privilegia roteiro de alto nível técnico, onde pilotos e navegadores tenham que trabalhar constantemente e mostrar a que vieram. "As etapas organizadas pela Dunas Race tendem a ser um pouco travadas, exploram sim a velocidade, mas tem muitas trocas de direção, o que pede um hodometro bem aferido e atenção do navegador. É concentração em tempo integral", afirmou o navegador Flávio Bisi.
 
O certame também reúne as categorias motos, quadriciclos e UTVs. Todas estarão reunidas em Avaré, a partir do dia 10, sexta-feira. A largada da primeira moto para a especial está programada para sábado, às 9h. 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Vendas da FCA crescem mais do que a indústria em 2018

Pelo terceiro ano consecutivo, a marca Jeep encerrou 2018 na liderança do mercado brasilei…