Localizado a 819 quilômetros de Teresina, a cidade de Avelino Lopes receberá uma equipe de educadores do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), no período da realização dos festejos do município. Durante o evento, o órgão estará com um estande de informações para entrega de kits educativos e orientará a população sobre cidadania no trânsito.
 
Os profissionais da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) chegam ao município nesta quarta-feira (16) e permanecem até o próximo domingo (20). “Durante todo esse período, vamos entregar kits educativos, informar à população sobre o trabalho do Detran e da EPT, além de orientá-los a respeito da segurança no trânsito”, explica a gerente da EPT, Zulmirene Sousa.
 
Além do estande, a Escola pretende ainda realizar uma série de palestras abordando questões como o uso dos itens de segurança, o respeito à sinalização e às leis de trânsito, cidadania no trânsito e a lei seca.
 
“É importante trabalhar essas questões para que a população tenha mais conhecimento sobre as condutas que tornam o trânsito um espaço mais seguro e pacífico. Nossa principal função é sensibilizar as pessoas para que elas saibam que o trânsito é uma responsabilidade de todos”, ressalta Zulmirene Sousa.
 
Durante a programação dos festejos da cidade, o órgão vai participar ainda de oficinas promovidas pelo Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae-PI).
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Tecnologia criada por mães engenheiras aumenta segurança nos veículos Nissan

Um dos destaques do Novo Nissan Versa, o Alerta de Objetos no Banco Traseiro (Rear Door Al…