Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
A Prefeitura de Teresina inicia, em setembro, intervenções na Avenida Joaquim Nelson, no Dirceu, zona Sudeste de Teresina, para melhorar a circulação de veículos e pessoas no local. As melhorias irão acontecer ao longo da avenida, com fechamento de retornos, criação de binários e ainda com a implantação das sinalizações horizontal, vertical e semafórica, inclusive com faixas exclusivas para ônibus. Ainda serão implantados novos abrigos para passageiros ao longo da avenida.
 
De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, algumas intervenções já foram iniciadas. “Estamos seguindo as diretrizes apontadas no Plano Diretor de Transportes, com a criação dos Corredores e Faixas Exclusivas de Ônibus e Terminais de Integração”, acrescentou.
 
Falcão explica que, assim como a Avenida principal do Dirceu, a Avenida Joaquim Nelson também tem muitos cruzamentos com retornos abertos em toda a sua extensão e que, por isso será necessária uma intervenção a fim de melhorar a circulação de pessoas e veículos. “Além de fechar os retornos, estamos implantando semáforos, criando binários para reduzir a quantidade de manobras nos cruzamentos ao longo da via, aumentando assim a capacidade viária”, complementou.
O diretor informa ainda que ao longo da Avenida Joaquim Nelson serão fechados nove retornos e ainda haverá a implantação de um novo semáforo. “As mudanças estão sendo feitas para agilizar principalmente o deslocamento do Transporte Público e torná-lo mais eficiente e aumentar a segurança viária, especialmente para o pedestre”, finalizou.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford lança óleo semissintético para o mercado de reparação independente

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.A Omnicraft, linha de peças autom…