A terceira edição da Corrida e Caminhada do Servidor, promovida pela Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema), acontece neste sábado (7) e, para garantir a segurança dos competidores, a Avenida Raul Lopes será interditada a partir das 6h30.
O controle do tráfego será feito pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans). “A interdição vai ser canalizada no canteiro central da Avenida, entre o balão da Ponte da Primavera até a rotatória próxima ao Parque Potycabana”, destaca Bruno Pessoa, supervisor geral de Operação de Trânsito da Strans. Ele acrescenta que, assim que a prova for encerrada, a pista será liberada.
A largada da corrida está marcada para às 7h do Complexo da Ponte Estaiada. Mas, antes disso, os competidores terão a sua disposição serviços de saúde, como aferição da pressão arterial, testes de glicemia, distribuição de preservativos e panfletos educativos.
“Também vamos ter apresentação de dança e um aulão de aquecimento para deixar os competidores alongados e prontos para a prova. Quem está em melhor forma, vai participar na modalidade corrida. Já quem não tem tanta preparação física, pode participar da caminhada”, explica o educador físico da Sema, Francinélio Ribeiro.
Após a conclusão das provas, haverá a premiação, sorteio de brindes e café da manhã. “O primeiro lugar geral na categoria masculina e feminina ganhará uma bicicleta cada. Vale lembrar que só concorrem à premiação os servidores efetivos, comissionados e terceirizados da Prefeitura de Teresina, que se inscreveram para a corrida”, completa Francinélio.
A atividade integra as ações comemorativas pela passagem do Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, e deve reunir mais de 300 pessoas este ano.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

FCA apresenta promoções de Black Friday para suas marcas de lifestyle: fiatwear, Jeep Gear e Ram Store

fiatwear tem itens a partir de R$ 15,96 A FCA apresenta para essa Black Friday descontos i…