As zonas sul e sudeste de Teresina receberão corredores de faixas exclusivas de ônibus. A Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) realizará licitação para contratação de empresa especializada na prestação de serviços de engenharia para elaboração de projetos básicos para instalação dos corredores exclusivos.
 
Os serviços estão orçados em R$923.841,28 e a contratação deve ser realizada por meio de Regime Diferenciado de Contratação e critério de julgamento técnica e preço, conforme análise jurídica realizada pela Procuradoria Geral do Município (PGM).
 
A implantação de faixas de trânsito para uso exclusivo do transporte público é uma das mudanças que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Teresina com a finalidade de melhorar o fluxo de veículos nas principais vias da cidade.
 
Atualmente, estão funcionando as faixas de ônibus exclusivamente destinadas ao transporte coletivo nas Avenidas Frei Serafim, Miguel Rosa, Barão de Gurguéia, Avenida Presidente Kennedy e nas ruas Pires de Castro e Coelho de Resende.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW bate recorde de emplacamento de veículos eletrificados e motocicletas no Brasil

No ano em que completou 25 anos de presença oficial no Brasil, o BMW Group manteve a diant…