Home Notícias Aventura do Brasil ao “fim do mundo” com um Ford Ka

Aventura do Brasil ao “fim do mundo” com um Ford Ka

Comentários desativados em Aventura do Brasil ao “fim do mundo” com um Ford Ka

A minissérie Ka Estou Viajando pela América do Sul entra no terceiro episódio

Movido pelo desejo de se aventurar, o gaúcho Gustavo Blume realizou este ano o sonho de conhecer a América do Sul adaptando o seu Ford Ka 1.0 como um mini motorhome. Sua história inspirou a minissérie Ka Estou Viajando pela América do Sul, que no terceiro episódio mostra a chegada do aventureiro ao Ushuaia, a cidade mais austral do mundo, também conhecida como “fim do mundo” – veja aqui.

Mais do que a conclusão do primeiro objetivo da jornada, Gustavo comemora a decisão de ter posto o pé na estrada. “A cada dia que passa, tenho certeza de que esta viagem foi a melhor coisa que eu fiz na vida. Em todo lugar um aprendizado, um novo amigo e muitas surpresas positivas”, diz.

Ele faz um passeio de barco pelas águas geladas do Canal de Beagle, navegando entre ilhas habitadas por focas e pinguins. Em Buenos Aires, registra cartões postais como La Bombonera, estádio do Boca Juniors, e o Caminito, tradicional rua no bairro de La Boca.

Mais adiante, o viajante se depara com cenários belos e inesperados como uma plantação de girassóis na Baia Blanca, as areias secas e brancas de Puerto San Julian e a praia do Balneário El Cóndor. Embarcando na balsa para Tierra del Fuego, na Patagônia, ele conhece o navio Desdemona, colosso encalhado na praia do Cabo de San Pablo desde 1985.

Em outros momentos de diversão, Gustavo aproveita para esquiar no Glacial Martial e para preparar um autêntico “café raiz” no meio de um maravilhoso cenário natural.

“Um carro que foi comprado para trabalhar hoje é o protagonista da melhor fase da minha vida. A cada quilômetro rodado nesta aventura mais carinho eu tenho pelo Kazão”, ele comenta. “A quantidade de mensagens que eu recebo de pessoas dizendo que esse é o seu sonho e que eu as estou inspirando a fazer o mesmo dá todo sentido a essa viagem”, completa.

Em seguida o aventureiro atravessa a fronteira do Chile para iniciar mais uma etapa da sua viagem, assunto do próximo episódio.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo CTB “simplifica por um lado e endurece por outro”, diz ministro

Validade da CNH passa de cinco para dez anos O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes …