A segunda etapa do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor foi marcada pela chuva, que não parou o dia todo, e pela diversidade de atividades. O mapa cobria do litoral ao interior, passando por Barra Velha, Piçarras, Joinville, Luís Alves e São João do Itaperiu.
 
Entre as tarefas de aventura, as equipes se divertiram nas aulas de circo, em uma escola comandada por uma família romena, e surfaram nas ondas da praia de Barra Velha. A caminho do interior, desbravaram plantações de banana e aprenderam a colher, lavar e encaixotar as frutas. Fizeram ainda um circuito de skate e trecho de bike. E as provas culturais não ficaram de fora: as equipes precisaram entrevistar famílias de imigrantes italianos, em uma região em que pouco se fala o português.
 
Rubens Welter participa da competição há cinco anos. "Sou apaixonado por esse esporte, é muito, muito bom", diz. "Acho perfeito. A integração de carro e esporte, a interação dos competidores, acho sensacional", conta o participante da equipe Family 4×4, que tem dois Pajero Full.
 
\"\"
 
Este ano, o rali de estratégia Mitsubishi Outdoor completa 10 anos com novidades. Agora, os proprietários de ASX 4×4 e Outlander 4×4 são convidados a participar das provas. Muitos competidores estrearam os carros nesta etapa. Caso de Evandro de Souza: "Adoro o carro. Anda no asfalto e na lama, e responde bem nos dois tipos de piso", conta o proprietário de um Outlander 4×4. Vilmar Ricken já tinha colocado seu ASX 4×4 na terra, mas participou da prova pela primeira vez. "Ele responde bem. É seguro e estável. Superou expectativas", conta.
 
Campeões
 
O Mitsubishi Outdoor é dividido em duas categorias: Extreme, para os mais experientes, e Fun, para as equipes que estão começando.
 
Na segunda prova do ano, a equipe Papaléguas, com um Pajero TR4 e uma L200 Triton, alcançou o lugar mais alto do pódio. "É muito bom, é uma adrenalina muito grande. Não tem preço", conta Tércio Camargo. "Volto pra casa realizado", diz. Pedro Betler completa: "O objetivo é curtir. Tem a competição, o trabalho em equipe, o tempo em família e com os amigos."
 
Já na categoria Fun, comemoração da equipe River Stones. Fabiano Gluck Camargo é novo na equipe. "Eu conhecia apenas o rali de regularidade. Achei muito bacana o trajeto e fiz as provas de surf e skate", conta, animado. "Estamos com dois navegadores muito bons, e conseguimos, mesmo debaixo da forte chuva, conquistar o pódio", completa Anderson Santin, que promete: "Temos um bom conhecimento e estamos preparados para ir para a Extreme."
 
A próxima etapa do Mitsubishi Outdoor será no dia 10 de agosto, em Penedo (RJ).
 
Resultados – 2ª etapa – Joinville (SC)
 
Categoria Extreme
1) Papaléguas
2) Speedy Gonzales
3) Family 4×4
 
Categoria Fun
1) River Stones
2) Barro Seco
3) Crazy Bird
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Cuidados com a lubrificação do motor do veículo

Hábito de completar o óleo quando o nível está baixo pode ser prejudicial ao motor já que …