No quarto episódio da minissérie Ka Estou Viajando pela América do Sul, Gustavo Blume é obrigado a se isolar em Torres del Paine

Nenhuma grande aventura seria digna desse nome sem os imprevistos. O aventureiro Gustavo Blume estava em meio a viagem pela América do Sul com seu Ford Ka adaptado como mini motorhome, quando a epidemia de coronavírus começou. O quarto episódio da minissérie Ka Estou Viajando pela América do Sul mostra como ele enfrentou as primeiras semanas de isolamento em Torres del Paine, no extremo sul do Chile – veja aqui.

Gustavo escolheu uma região de lagos, afastada da cidade, para estacionar. Água não foi problema, só por um detalhe: banho supergelado, direto das geleiras. O acaso trouxe também a solidariedade. O vizinho Miguel, zelador de uma fazenda, tornou-se seu grande amigo.

Ele também aproveita a pausa para fazer um balanço do desempenho do Ka durante a viagem e inspecionar o seu motor. “Esse carrinho já passou em lugares que até Deus duvida, que eram só para 4×4. É só olhar a sujeira do motor para ter uma ideia do que eu fiz com esse carro”, ele conta.

Depois de 15 dias parado, Gustavo conseguiu ir pela primeira vez à cidade para comprar mantimentos, gás e renovar a internet, enfrentando as restrições do comércio. Na volta, começa a retribuir a ajuda do vizinho Miguel cortando lenha e fazendo outros serviços.

Indiana Jones dos Pampas, alter-ego do aventureiro, também dá as caras no episódio e mostra sua valentia saboreando um ovo cru. Na continuação da minissérie, com seis capítulos, o herói encara outros desafios.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Porsche registra alta de 35% no mercado brasileiro em 2020

Com a marca de 2.487 entregas, a marca bateu seu recorde de vendas no mercado brasileiro E…