Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A B3 Social anunciou uma ONG do Piauí que irá compor a carteira da Bolsa de Valores Socioambientais (BVSA) em 2018. Dos 20 projetos escolhidos para o ano, um deles está localizado no estado: Direitos por inteiro e não pela metade, do Grupo Matizes.

Anualmente, 20 projetos são escolhidos por uma Comissão de Seleção composta pela Superintendente da B3 Social, um diretor executivo da B3 e um representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Os projetos são selecionados tendo por base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com o apoio do PNUD e ficam listados por até um ano.

No ano passado, os 20 projetos listados captaram, com a parceria entre a BVSA e BrazilFoundation, R$ 1,2 milhão. Na Plataforma BVSA, a captação foi de 100% da meta para 7 projetos e 50% para 13 projetos, que receberão o recurso para desenvolvimento da proposta inicial com algumas adequações.

Saiba mais sobre a ONG e o projeto que fará parte da BVSA 2018:

Grupo Matizes

Direitos por inteiro e não pela metade

Teresina, no Piauí, tem reiteradamente aparecido como uma das capitais onde mais ocorrem violações de direito contra a população LGBT. Em 2012, foi apontada por organizações atuantes no setor como a capital mais homofóbica do país; em 2014 ficou em 2º lugar no ranking das capitais que oferecem maior risco de violência extrema a estes grupos.

Por meio deste projeto serão realizadas ações de advocacy junto a gestores públicos, cobrando destes a implantação de mecanismos que contribuam para dar efetividade às normas jurídicas que reconhecem LGBTs como sujeitos de direitos.

Como investir

Para se tornar um “investidor socioambiental”, basta se cadastrar no portal www.bvsa.org.br, escolher os projetos para os quais quer contribuir – de acordo com o tema, público beneficiário ou região – e montar sua carteira de doações. Podem ser doados valores a partir de R$ 20,00, via cartão de crédito ou boleto bancário. Pessoa Jurídica conta com benefício fiscal: os valores doados são dedutíveis, como despesa operacional, até o limite de 2% do lucro operacional da empresa (limitada às pessoas jurídicas tributadas pelo regime de lucro real).

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford apresenta novo controle de trilhas off-road para F-150 Raptor e Ranger 2019

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.A Ford apresentou um novo recurso…