Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Piloto está confirmada nas disputas da categoria Júnior para mulheres; Evento reúne jovens talentos do esporte no Chile, de 5 a 7 de outubro.

A goiana Bárbara Neves representa o Brasil no 1º Campeonato Latino-Americano de Enduro Feminino e Infantil, entre os dias 5 e 7 de outubro em San Francisco de Mostazal, no Chile. Campeã brasileira da modalidade em 2017 e vice em 2018, a piloto de motocicleta está confirmada nas disputas da categoria Mulheres Open Júnior, destinada a competidoras com idade entre 13 e 20 anos.

Esta será a segunda vez que a brasileira, de apenas 18 anos, participará de uma prova fora do país. Em 2016, Bárbara disputou o Enduro Internacional Feminino, em Portugal, na cidade de Porto, e subiu no pódio em terceiro lugar. Agora, ela está pronta para encarar o desafio em solo chileno.

“Eu vou me empenhar ao máximo no Latino-Americano, estou bem empolgada para mais essa disputa fora do Brasil. O primeiro objetivo é completar a prova, se eu tiver a oportunidade vou brigar por um lugar no pódio e, quem sabe, pelo título”, disse Bárbara. Além do Enduro, ela tem como trunfo a experiência nas modalidades Velocross, Hard Enduro e Motocross.

A jovem competidora também pretende buscar informações valiosas sobre o nível do esporte nos países da América Latina. “É muito legal poder trocar experiência com as pilotos de outros países e também saber como está o meu desempenho em nível internacional”, disse Bárbara. “Estou ansiosa e muito animada para acelerar”, concluiu.

Organizado pela Federação de Motociclismo do Chile com a chancela da Federação Latino-Americana, o evento terá como base o circuito de Pacarquin, em San Francisco Mostazal. As provas destinadas a mulheres incluem seis categorias, a partir dos oito anos de idade. Já as classes masculinas, cinco no total, são destinadas a jovens entre seis e 15 anos de idade.

Foto: Marcelo Campos/Imagen Sport

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Veja também

Jeep Renegade ainda mais inovador na versão 2019

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.O SUV compacto que reinventou o s…