De olho na temporada 2019, piloto goiana alcança o terceiro lugar na corrida da classe MXF, realizada na cidade de Edeia (GO).

Bárbara Neves subiu no pódio na terceira etapa do Campeonato Goiano de Motocross. A piloto, que representa o Estado de Goiás em diversas modalidades do motociclismo off-road, alcançou o terceiro lugar na bateria da classe MXF, realizada neste sábado (13) em Edeia (GO). “Além do resultado, a prova foi importante para manter o ritmo de corrida já pensando na temporada 2019”, explicou Bárbara.

A piloto retornou às pistas uma semana após conquistar o primeiro título internacional da carreira, o Latino-Americano de Enduro da classe Mulheres Open Júnior, em competição realizada no Chile. Ela foi campeã brasileira da mesma modalidade em 2016 e vice em 2107. Versátil, Bárbara estava na briga direta pela taça do Goiano de Motocross, mas ficou fora da disputa por conta de uma lesão na mão. O incidente impossibilitou a atleta de disputar a segunda etapa, após ter vencido a abertura do campeonato.

Na terceira etapa, Bárbara brigou pelas primeiras posições até o final. Largou em quarto lugar, fez duas ultrapassagens e, na penúltima volta, foi para o terceiro posto, mantendo a posição. “Foi uma disputa bacana, consegui imprimir um bom ritmo e fazer um excelente treino”, analisou. Além de competir em provas de Motocross e Enduro, Bárbara acelera nas modalidades Enduro de Regularidade, Hard Enduro e Velocross.

Fotos: Danyllo Proto

Artigos Relacionados
Leia mais em Motos
Comentários estão fechados

Veja também

Como escolher seu pneu de forma segura?

Dunlop reforça importância da etiquetagem na hora da compra Temas como manutenção dos carr…