Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Terceira etapa do calendário traz nova base e promete disputas acirradas entre as feras da modalidade nos dias 19 e 20 de maio.

A próxima parada do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM será o município de Biguaçu, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina, nos dias 19 e 20 de maio. Integrante do calendário nacional desde 2011, a cidade traz nova base para o evento na Fazenda Coelho, com promessa de disputas acirradas e muitos desafios para as feras da modalidade.

“As expectativas são as melhores”, disse Marisérgio Kons, o Pezão, presidente da Federação Catarinense de Motociclismo. “A Fazenda Coelho possui área de 200 hectares e ótima infraestrutura para o público, os pilotos e as equipes. O percurso todo da prova será dentro da fazenda, com acesso fácil aos trechos cronometrados (especiais) e visibilidade total de grande parte das disputas.”

Como já virou tradição, a previsão para os dias de prova é de chuva. “Nós escolhemos um trajeto com chão duro e resistente, que irá suportar muito bem a passagem das motocicletas mesmo debaixo de chuva”, continuou Pezão.

“Teremos três trechos especiais no roteiro: um Cross Teste 100% sinalizado, ao lado da largada, numa pista com 4600 metros de extensão; Outro Cross Teste próximo, de 3200 metros, em uma área de reflorestamento; e um Enduro Teste de 6300 metros na mata, um pouco mais afastado do paddock”, antecipou.

De olho nos novos talentos – O Brasileiro de Enduro FIM tem espaço para os novos talentos e na etapa de Biguaçu não será diferente. Além da prova somar pontos para o Campeonato Catarinense, oferece duas categorias direcionadas aos pilotos da região que querem acelerar perto dos principais competidores do esporte, a Cidade Nacional (para motocicletas nacionais) e a Cidade Especial (para importadas).

“O objetivo é incentivar os trilheiros da região e garimpar novos talentos para o Enduro FIM. O futuro do esporte surge de categorias de incentivo como essas, para que os campeonatos estaduais e nacionais ganhem cada vez mais adeptos. Todos ganham com a iniciativa, principalmente o esporte”, concluiu Pezão.

Os atuais líderes do Brasileiro de Enduro FIM são os pilotos Bruno Crivilin (classe E1 e Enduro GP), Luis Oliveira (E2), Rômulo Bottrel (E3), Tiago Wernersbach (E4), Patrik Capila (EJúnior), Maiara Basso (EFeminina), Nielsen Bueno (E35), Cassiano Tebaldi (E40), Pélmio Simões (E45), Marcos Benvenutti (E50) e Gabriel Bellaver (EAmador).

Fotos: Fred Mancini/Mundo Press

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Veja também

BMW informa recall da bomba de refrigeração do turbocompressor

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Convocação compreende 45 unidades…