A criação de um binário compreendendo as ruas Magalhães Filho e Anísio de Abreu pretende melhorar a circulação de veículos e proporcionar mais segurança aos pedestres no bairro Marquês, zona norte de Teresina, principalmente no entorno da praça. A implantação deverá acontecer em breve.
Serão criadas faixas exclusivas para ônibus nas duas vias públicas. O trabalho de pintura de sinalização horizontal e implantação de sinalização vertical está sendo feito e deverá ser concluído em breve.
As equipes de educadores de trânsito promoverão uma ação na área para explicar para a população como irá funcionar o binário. Além disso, os agentes de trânsito estarão nos principais cruzamentos para orientar os condutores.
De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a implantação desse novo binário é mais uma mudança que visa melhorar a fluidez do trânsito na área da Praça do Marquês, que recebe diariamente um grande fluxo de veículos. “As vias públicas estão sendo preparadas para receber o binário e começarão a funcionar em breve. É importante que os condutores estejam atentos para que maiores problemas sejam evitados”, acrescentou.
Falcão explica que com a criação do binário, as vias terão mais segurança e agilidade no deslocamento. “Essa medida visa melhorar a opção de ligação na Zona Norte com a zona Sul da cidade, desafogando pontos de estrangulamento no centro da cidade. A rua Anísio de Abreu ficará sentido único centro/norte. Já na rua Magalhães Filho a circulação de veículos ficará no sentido norte/centro, criando com isso corredores que irão melhorar bastante o trânsito no local”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

FCA apresenta promoções de Black Friday para suas marcas de lifestyle: fiatwear, Jeep Gear e Ram Store

fiatwear tem itens a partir de R$ 15,96 A FCA apresenta para essa Black Friday descontos i…