Uma blitz de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realizada na manhã desta quarta-feira (18), na Avenida Duque de Caxias, em frente ao Parque da Cidade, zona Norte de Teresina, resultou na autuação de vinte e três condutores por não cumprimento das leis de trânsito. Oito veículos foram apreendidos por estarem com o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) irregular.
Dentre os veículos aprendidos, seis deles foram motocicletas e dois automóveis. Foram registradas quinze atuações pelas seguintes irregularidades: condutor não estar portando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH); veículo sem placa e condutor não habilitado.
De acordo com o gerente de Fiscalização e Apreensão do Detran-PI, Osvaldo de Carvalho Lima, a blitz tem o objetivo fazer com que os condutores cumpram com as normas de trânsito. “O foto principal é verificar se as leis estão sendo cumpridas. Como a situação do CRLV, já que o veículo tem que estar regularizado para poder circular”, explica.
O gerente de Fiscalização e Apreensão do órgão alerta que os condutores devem estar atentos para não terem transtornos quando forem parados em uma blitz. “É lei que o condutor esteja portando sua CNH, o CRLV do veículo, utilizando os itens de segurança, como o capacete ou o cinto, e cumprir as demais leis de trânsito, como não conduzir o veículo usando chinelo”, finaliza Osvaldo Lima.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Veja quem são os vencedores do Prêmio Top Car TV 2020

O Prêmio Top Car TV de 2020 foi realizado de forma virtual, devido a pandemia, da Covid-19…