Uma blitz educativa realizada nesta segunda-feira (30) marcou o Dia Mundial da Não Violência em Teresina. A atividade realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) e parceiros ligados à causa, no cruzamento das avenidas Frei Serafim com Miguel Rosa, contou com a participação do “anjo da morte” e “anjo da vida”, alertando aos que passavam pelo local sobre a importância do respeito às normas e condutas no trânsito.
Jeovanna Moura, diretora da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), ressaltou que a ação visa mostrar às pessoas que é necessário repensar a postura, o comportamento no trânsito. “Juntamente com os demais órgãos unimos força para mostrar que a paz é a melhor alternativa para diminuir as agressões e mortes no trânsito, assim como outros tipos de violência”, pontua a diretora.
 
Durante a atividade, muitos dos que passavam pelo cruzamento das avenidas acompanharam a encenação dos anjos feita no local. Por exemplo, quem atravessava fora da faixa era perseguido pelo anjo da morte, uma vez que colocava sua vida e de outras pessoas em risco. Já, os que usavam corretamente a faixa de pedestres, eram acompanhados pelo anjo vida.
 
“A encenação foi um diferencial nessa ação. Chamamos a atenção de todos que por aqui passavam e conseguimos transmitir a mensagem que é possível preservar a vida, que agressões e violência no trânsito podem ser evitadas, sim”, frisou a diretora da EPT, destacando que também foram distribuídos panfletos educativos com dicas de segurança no trânsito.
“A integração dos órgãos é importante para prestar um bom serviço à sociedade. Nosso objetivo é diminuir os acidentes de trânsito chamando o cidadão para que ele pare de fugir e colocar a culpa em outros quando todos nós somos responsáveis e só com a união de todos vamos conseguir salvar vidas”, declarou o comandante da CIPTran, major Iran Moura.
Participaram também da ação, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Suzuki Jimny vem com novidades na linha 2022

Disponível em quatro versões, SUV traz atualizações estéticas e mantém o mesmo DNA 4×…