Home Notícias Blitz educativa marca Dia Mundial da Não Violência em Teresina

Blitz educativa marca Dia Mundial da Não Violência em Teresina

Comentários desativados em Blitz educativa marca Dia Mundial da Não Violência em Teresina
Paz no Trânsito. Com essa mensagem, os educadores da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), realizaram, na manhã desta sexta-feira (30), uma blitz educativa no cruzamento das Avenidas Miguel Rosa e Frei Serafim. A ação foi alusiva ao Dia Mundial da Não Violência, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em homenagem ao pacifista indicado Mohandas K. Gandhi.
Durante a atividade, que se iniciou às 7h e terminou às 9h, os educadores de trânsito, juntamente com crianças do Projeto Samuzinho da Prefeitura de Teresina e do Pelotão Mirim da Cavalaria da Polícia Militar, abordaram os condutores que passavam pela avenida, alertando sobre o respeito à sinalização e os cuidados no trânsito. Eles ainda distribuíram panfletos e pirulitos aos motoristas.
 
“O trânsito é um espaço de convivência e é importante chamar a atenção da sociedade para a não violência nesse ambiente. Juntamos forças com alguns órgãos parceiros para pedir paz no trânsito. Respeitando as leis e valorizando a vida, tornaremos esse espaço mais harmonioso, humano e consequentemente evitaremos acidentes”, disse Jeovanna Moura, diretora da EPT, acrescentando que a ação educativa traz essa proposta.
Isy Ribeiro, de 8 anos, integrante do Projeto Samuzinho destacou como relevante a ação de conscientização pelo Dia Mundial da Não Violência. “Hoje em dia, o trânsito está muito perigoso. Diariamente, vemos acidentes e estou aqui porque quero um trânsito melhor. Então peço aos motoristas que respeitem as regras para não precisar dos nossos serviços”, declarou.
A ação também contou com a parceria da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), Companhia Independente de Trânsito (Ciptran) e do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec).
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat apresenta a joia de seu portfólio totalmente eletrificada: o 500e

Em sua terceira geração, o modelo ganhou nova plataforma e está completamente renovado Um …