\"\"Nos dezesseis primeiros dias da Operação Piauí Vida foram realizadas 8.954 abordagens a veículos, resultando em 1.232 notificações. Os dados são da Companhia Independente de Trânsito (Ciptran). A operação tem como objetivo prevenir, fiscalizar e punir os condutores que não respeitam as leis de trânsito.
 
Durante as 26 operações realizadas, na primeira quinzena do mês de março, 319 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) foram recolhidos, assim como 76 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH).
 
As operações ainda realizaram 204 testes de bafômetro com 11 resultados positivos e foram recolhidos 55 carros e 134 motos. De acordo com o comandante da Ciptran, major Adriano Lucena, a maioria dos veículos recolhidos ao pátio do Detran não possuía documentação ou estava com o licenciamento atrasado.
 
Major Lucena ainda explica que as blitzen devem ser intensificadas no restante do ano. "Além das operações diárias que já estão ocorrendo vamos começar a realizar blitz durante a madrugada, especialmente entre 3h e 6h da manhã quando as pessoas estão voltando das festas", explica Adriano Lucena.
 
As fiscalizações estão sendo realizadas pela Ciptran em conjunto com o Detran, Strans e Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e a Companhia de Policiamento da Capital (CPC).
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jeep apresenta novo carro conceito Wrangler Rubicon 392 6.4l V8

O motor V8 de 6.4 litros tem 450 cavalos de potência e 62,2 kgfm de torque alcançado de 0-…