\"\"Nos dezesseis primeiros dias da Operação Piauí Vida foram realizadas 8.954 abordagens a veículos, resultando em 1.232 notificações. Os dados são da Companhia Independente de Trânsito (Ciptran). A operação tem como objetivo prevenir, fiscalizar e punir os condutores que não respeitam as leis de trânsito.
 
Durante as 26 operações realizadas, na primeira quinzena do mês de março, 319 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) foram recolhidos, assim como 76 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH).
 
As operações ainda realizaram 204 testes de bafômetro com 11 resultados positivos e foram recolhidos 55 carros e 134 motos. De acordo com o comandante da Ciptran, major Adriano Lucena, a maioria dos veículos recolhidos ao pátio do Detran não possuía documentação ou estava com o licenciamento atrasado.
 
Major Lucena ainda explica que as blitzen devem ser intensificadas no restante do ano. "Além das operações diárias que já estão ocorrendo vamos começar a realizar blitz durante a madrugada, especialmente entre 3h e 6h da manhã quando as pessoas estão voltando das festas", explica Adriano Lucena.
 
As fiscalizações estão sendo realizadas pela Ciptran em conjunto com o Detran, Strans e Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e a Companhia de Policiamento da Capital (CPC).
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Cupês VW brasileiros são atração em rali de clássicos na Alemanha

17º Sachsen Classic ocorre de 22 a 24 de agosto com Volkswagen SP2 e Karmann Ghia TC Event…