A BMW mostrará uma nova linha de veículos híbridos plug-in no Salão Internacional do Automóvel de Nova York 2017, que ocorrerá entre os dias 14 e 23 de abril. As novidades incluem modelos da família BMW iPerformance, como o BMW 530e iPerformance; 740e xDrive iPerformance; 330e iPerformance e X5 xDrive40e iPerformance, além dos mais recentes modelos BMW M550i xDrive e M760i xDrive.
 
A família iPerformance, que representa os veículos híbridos plug-in da BMW, aplica a tecnologia eDrive da BMW i (marca que enfatiza a sustentabilidade e conceitos de veículos tecnologicamente visionários) aos seus modelos por meio de sua expertise técnica em relação a motores elétricos, células de bateria e sistemas de controle eletrônicos.   
 
Veículos em destaque
 
Revelado em janeiro no Salão de Detroit, o BMW 530e iPerformance é o mais novo membro da família de veículos híbridos plug-in da BMW. O modelo combina o conceito de propulsor elétrico eDrive a um motor à gasolina de quatro cilindros para atingir uma potência conjunta de 248 cv e 42,85 kgfm de torque. Esse conjunto leva o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 6,1 segundos. Além disso, o carro consegue rodar 24 quilômetros apenas com eletricidade. Entre os equipamentos, destaque o para o controle por gestos, a última geração do head-up display, visão 3D, estacionamento por controle remoto e um avançado sistema de assistência ao motorista, que reflete um passo adiante para a condução autônoma.
 
O BMW 740e xDrive iPerformance reúne todo o conforto e requinte da família Série 7 com as virtudes de um modelo híbrido e livre de poluentes. O sedã de alto luxo é equipado com motor 2.0 TwinPower Turbo de quatro cilindros à gasolina, integrado a um motor elétrico e transmissão Steptronic automática de oito velocidades, que combinados produzem uma potência de 322 cv. É possível percorrer até 22 quilômetros e chegar à velocidade máxima de 140 km/h somente com eletricidade. O carro se destaca ainda pelo extenso uso de fibra de carbono em sua construção, o que reduziu drasticamente o seu peso em relação à versão movida apenas à gasolina.  
 
O BMW Série 3, modelo premium mais bem sucedido do mundo, acaba de ganhar sua versão híbrida plug-in: o BMW 330e iPerformance. A combinação inovadora do motor elétrico com o propulsor quatro cilindros à gasolina TwinPower Turbo, que ganhou por duas vezes o prêmio “International Engine of the Year Award”, resulta em uma potência combinada de 248 cv e 42,85 kgfm de torque, que leva o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos e à velocidade máxima de 225 km/h. No modo totalmente elétrico, o modelo percorre até 22 quilômetros e atinge velocidade máxima de 120 km/h.   
 
Primeiro modelo híbrido plug-in da companhia, o BMW X5 xDrive40e iPerformance traz no conjunto mecânico um motor à combustão 2.0 quatro cilindros TwinPower Turbo em linha acompanhado de uma bateria de lítio-íon e transmissão automática de oito marchas. No total, o modelo desenvolve 308 cv de potência e 45,90 kgfm de torque, o que é suficiente para fazer de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. Aproximadamente 22 quilômetros podem ser percorridos no modo totalmente elétrico. Além disso, esse utilitário esportivo traz o sistema inteligente de tração integral da BMW.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Renault inaugura carregador solar público em Fernando de Noronha

Os primeiros carros 100% elétricos de Fernando de Noronha foram entregues pela Renault em …