Para celebrar os 25 anos de presença do BMW Group no País, a BMW do Brasil lança a edição comemorativa do X1, SAV premium mais vendido na região. Limitado a 72 unidades, o modelo será oferecido pela primeira vez na linha de design M Sport ao custo de R$274.950. Fabricado na planta de Araquari (SC), o utilitário compacto tem data de estreia para este mês. Todas as unidades são comercializadas na cor externa Preto Safira com bancos de couro Dakota Mocca e vêm com o selo comemorativo de 25 anos, com a identificação dos 72 veículos produzidos.

Equipado com o pacote M Sport, o modelo exclusivo recebe um acabamento mais esportivo como volante em couro e cintos personalizados, além do kit de suspensão e aerodinâmico da linha M que permitem uma pilotagem singular e reforçam a esportividade da versão.


O BMW X1 M Sport 25 anos chega com motor 2.0 TwinPower Turbo de 2l e 4 cilindros em linha, com potência de 192cv a 5.000rpm e 280Nm de torque a partir de 1.250 rotações por minuto. Essa força permite que o SAV compacto acelere de 0 a 100 km/h em 7.7s e alcance a velocidade máxima de 225km/h. O X1 também vem conectado a uma transmissão automática Steptronic de oito marchas e alavancas posicionadas atrás do volante para trocas de marcha (paddle-shift).

Outro destaque do SAV é o pacote de tecnologias de auxílio à condução que conta com o Controle de performance, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro e câmera de ré.

Para uma condução mais eficiente e econômica o motorista tem à disposição o sistema Auto Start/Stop, o BMW Driving Experience Control com função Eco Pro e o sistema Coasting que desacopla a transmissão quando o condutor retira o pé do acelerador para otimizar a eficiência do combustível a partir do movimento do veículo. O modelo também inclui sistema de Regeneração de Energia da bateria por frenagem que auxilia na manutenção de carga dos sistemas elétricos do veículo.


Entre os demais diferenciais do BMW X1 M Sport 25 anos estão a chamada de emergência inteligente; BMW Teleservices; serviços Connected Drive (BMW Online, englobando portal de notícias, clima e aplicativos); serviços remotos (permite a utilização de algumas funcionalidades do veículo por meio de smartphones Android e iOS); preparação para Apple CarPlay; informações de trânsito em tempo real e Concierge, serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas por dia e sete dias por semana.

Estes recursos podem ser acessados pela tela de 10,25 polegadas com tecnologia touch, com sistema de navegação Plus e iDrive Touch Controller, com reconhecimento de sinais e letras. Outro recurso, o BMW Head-Up Display colorido, possibilita a projeção de todas as informações necessárias para o condutor em seu campo de visão, a fim de que não se perca o foco no trânsito. As informações apresentadas variam desde rotas do sistema de navegação e velocidade do veículo.


Além do pacote M Sport, a edição especial do BMW X1 oferece de série seis airbags, freios ABS, controle de estabilidade e tração, tecnologia Car e Key Memory e Pneus BMW Star Marking com tecnologia Run-Flat que proporcionam maior controle do veículo nas estradas.

O veículo também inclui acessórios únicos e originais da linha M como o jogo de tapetes M Performance de veludo e corino para complementar o aspecto esportivo do interior, e a capa para chaves em couro Alcântara que aprimora a elegância da versão especial do compacto. Ambos os itens são personalizados com listras em azul e vermelho e a marca característica do BMW M Performance.

O BMW X1 M Sport 25 anos chega para celebrar as duas décadas e meia da fabricante alemã no Brasil. A edição limitada a 72 unidades estará disponível a partir deste mês em todo o Brasil, por R$274.950.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…