No ano em que completou 25 anos de presença oficial no Brasil, o BMW Group manteve a dianteira nas vendas de automóveis e motocicletas premium. Os emplacamentos de automóveis eletrificados BMW, BMWi e MINI, com propulsão híbrida ou elétrica, cresceu acima de 300% em 2020 quando comparada com o ano anterior. A liderança no segmento premium foi igual em motocicletas, com recorde histórico em vendas no país.

“Em um ano desafiador como 2020, continuamos líderes no mercado premium de automóveis e motocicletas por nosso protagonismo digital, por lançarmos e desenvolvermos novas tecnologias e pelo empenho de nossa equipe, rede de concessionários e confiança dos clientes”, destaca Aksel Krieger, CEO e Presidente do BMW Group Brasil. “Fechamos 2020 com um em cada três automóveis premium vendidos no Brasil sendo BMW e registramos recordes históricos na venda de modelos eletrificados e também na BMW Motorrad”, reforça o executivo.

Em 2020, a marca BMW licenciou 12.437 automóveis, de acordo com a Anfavea (Associação Nacional do Fabricantes de Veículos Automotores). A marca Bávara, líder do mercado premium nacional, teve como destaque os modelos Série 3 e X1, estes responsáveis por aproximadamente 70% das vendas no país. A MINI registrou 1.275 emplacamentos. O BMW Group Brasil finalizou o ano de 2020 com 13.712 unidades emplacadas nacionalmente e foi o principal Grupo premium do mercado automotivo nacional.

A venda de modelos elétricos e híbridos BMW, MINI e BMWi totalizou 1.132 unidades, um crescimento acima de 300% em relação ao ano anterior. O número de pontos públicos de recarga próprios atingiu a marca de 250 unidades em todo o território nacional.

A BMW Motorrad registrou seu maior volume de vendas no Brasil em 2020, com as 10.425 unidades vendidas representando um crescimento de 3% frente a 2019, quando 10.114 motocicletas foram emplacadas. Na mesma base de comparação, o mercado total de motocicletas registrou queda de 15% nas vendas, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Destaque para o segmento acima de 500CC, no qual a BMW Motorrad teve liderança absoluta com 7.693 motocicletas emplacadas no ano passado, um crescimento 8% com relação a 2019. O Brasil foi líder mundial em emplacamentos de BMW G310 GS e F 850 GS.

Para celebrar os 25 anos de sua presença oficial no Brasil, o BMW Group realizou durante 2020 o lançamento de mais de 25 novos produtos no país, entre modelos inéditos, séries especiais e versões eletrificadas e híbridas, entre eles, a versão BMW X1 M Sport 25 anos – edição limitada, com apenas 72 unidades fabricadas em Araquari para celebrar o aniversário – e os novos BMW Série 2 Gran Coupé e BMW M135i, o MINI John Cooper Works GP e a BMW Motorrad S 1000 RR.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Equipe Mercedes-EQ de Fórmula E começa sua segunda temporada no próximo fim de semana

Neste final de semana a Equipe Mercedes-EQ inicia a sua segunda temporada na categoria Em …